Conhece a lenda urbana da faca do Fofão? Boneco é relançado no Brasil

Muita gente, na época de sucesso do brinquedo, suspeitou que o boneco fazia parte de pactos demoníacos e que usava o "punhal" para matar as crianças á noite

Será efeito do sucesso "Carreta Furacão"?????

 

Um dos mais conhecidos e clássicos brinquedos dos anos 80, o boneco do Fofão está de volta às prateleiras. O personagem, que foi um dos mais marcantes ícones infantis, chega às lojas na segunda quinzena de maio com total aval do criador do personagem, Orival Pessini.
O Fofão, no entanto, já esteve no centro de muitas conspirações macabras e lendas urbanas. A mais conhecida delas é de que o brinquedo continha um punhal escondido dentro do corpo acolchoado.
Muita gente, na época de sucesso do brinquedo, suspeitou que o boneco fazia parte de pactos demoníacos e que usava o “punhal” para matar as crianças à noite.
No final das contas, a lenda do punhal escondido no Fofão é meio verdade meio mentira. Realmente havia uma estrutura pontiaguda dentro do boneco que servia para segurar a cabeça do boneco ao corpo. No entanto, o objeto não era metálico nem cortante. Ele era como a “coluna” do Fofão, e ajudava a deixar o boneco em pé.

COMPARTILHAR
Jucélio Araujo
Apresentador, 29 anos, na Tv Rio Doce há 11 anos, sendo 6 no Programa Valadares na Tv.

Comentários no Facebook