Em busca de um atacante para reforçar o time na disputa do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cruzeiro mirou o alvo para o México. Mais precisamente para o Tigres, onde está o atacante Rafael Sóbis.

Segundo informações, o Cruzeiro procurou saber da situação do ex-jogador de Internacional e Fluminense. Nesta quarta-feira, diretores celestes se encontraram com Jorge Machado, empresário de Sóbis.

A negociação é complexa, mas não impossível. O jogador, que está no México há um ano e meio, deseja retornar ao Brasil, no entanto precisará reduzir os salários, estimados em R$ 400 mil mensais. Além disso, o Cruzeiro teria que pagar uma compensação financeira para o clube mexicano, já que o contrato do atacante de 30 anos vai até o fim de 2017.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que o clube já abriu negociações com alguns atletas e vai levar os nomes para o novo técnico, o português Paulo Bento. Jogadores mais caros

“Já temos algumas coisas conversadas. Se o Paulo Bento achar que algumas peças que conversamos são úteis, vamos contratar. É preciso que vocês tenham consciência do seguinte: evidentemente, o jogador melhor é mais caro. Mas, com competência e sabendo negociar, a gente consegue montar um elenco forte”, destacou.

Pelo Tigres, Rafael Sóbis já disputou 68 jogos e marcou 20 gols. Caso consiga fechar o negócio, o Cruzeiro só poderia contar com o atacante depois do dia 20 de junho, quando reabre a janela de transferências internacionais no Brasil.

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook