Cruzeiro busca reabilitação e retorno ao G4 da Série A em jogo contra o Grêmio

Velhos e tradicionais conhecidos, Cruzeiro e Grêmio medirão forças na noite desta segunda-feira, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 20h e pode valer ao Cruzeiro uma posição na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Com 10 pontos na competição, o Cruzeiro pode chegar ao 5º lugar caso vença a equipe gaúcha por uma vantagem mínima de um gol. Em caso de triunfo com dois gols de diferença, a Raposa terminará a rodada entre os quatro primeiros colocados.

Para a partida, o técnico Mano Menezes poderá contar com o meia Robinho, recuperado de dores no joelho direito, e o zagueiro equatoriano Kunty Caicedo, que retornou dos compromissos com a seleção de seu país. Em compensação, o meio-campista Henrique está fora do jogo, devido a um corte na perna, sofrido em um dos treinamentos em preparação para o confronto.

Kunty ressaltou que o duelo diante dos gaúchos será de grande dificuldade, mas garantiu que a equipe está preparada para encarar de frente o atual vice-líder do campeonato.

“Sabemos que o Grêmio é um dos melhores até aqui do campeonato. Mas, estamos com a mentalidade de que temos que conseguir os resultados que queremos. Será uma partida com muita intensidade, mais jogo e esperamos que o Cruzeiro saia com um bom resultado”, projetou o zagueiro.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 51 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde o ano de 1966. No retrospecto, foram 22 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e 16 vitórias do Grêmio. O Cruzeiro marcou 65 gols e sofreu 53.

CRUZEIRO x GRÊMIO
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19/06/2017, segunda-feira
Horário: 20h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP (FIFA)
Adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (CBF) e Marcio Henrique de Gois – SP (CBF)
Transmissão: SporTV e Premiere

Fonte: Site Cruzeiro

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook