Treino da equipe do Cruzeiro na Toca ll: Foto Washington Alves

Classificado para a semifinal com duas rodadas de antecedência e líder isolado do Campeonato Mineiro, com 23 pontos, o Cruzeiro enfrenta o Guarani, de Divinópolis, domingo, às 16h, no Mineirão, com o objetivo de assegurar de vez a liderança da primeira fase, o que pode acontecer até mesmo com empate, independente de outros resultados.

Para encarar o Bugre, o técnico Deivid não poderá contar com o lateral-direito Fabiano, que está com desgaste muscular e será poupado. Ele será substituído por Mayke. Já para a vaga do volante Henrique, que levou pancada na panturrilha esquerda, o comandante celeste acionará o atacante Élber, destaque no clássico contra o Atlético.

Por outro lado, a equipe cruzeirense conta com as voltas do meia De Arrascaeta e do atacante Alisson, que ficaram fora da última partida por estarem com a Seleção Uruguaia e a seleção olímpica, respectivamente.

Já o Guarani, com apenas nove pontos, é o lanterna do Mineiro, e tenta escapar do rebaixamento. A situação dos adversários na segunda metade da tabela permite que a equipe de Divinópolis mantenha as esperanças de se safar, pois o Boa Esporte, primeiro time fora da zona da degola, tem 10 pontos, assim como a Caldense, a 7ª colocada.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook