Foto: Cruzeiro/Divulgação

Dezessete dias após demitir Deivid, o Cruzeiro anunciou na noite desta quarta-feira o novo treinador do clube: o português Paulo Bento, de 46 anos, que fechou contrato até dezembro de 2017. O comandante celeste chegará a Belo Horizonte na próxima segunda-feira (16).

Após as tentativas frustradas de contratar Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com o clube celeste em 2013 e 2014, Jorginho, que permaneceu no Vasco, e Ricardo Gomes, que segue no Botafogo, a Raposa foi em busca do português.

Nessa terça-feira (10), o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, chegou a Lisboa para iniciar as negociações com Bento. O acordo foi firmado nesta quarta e contou, também, com a participação do vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin.

Carreira

Treinador da Seleção de Portugal por quatros anos, Paulo Bento é da escola de José Mourinho, conhecedor do futebol brasileiro e gosta de trabalhar com jogadores jovens. 

Ele dirigiu a seleção lusitana na Copa do Mundo de 2014, mas deixou o comando após a eliminação na primeira fase. O técnico recebeu propostas de clubes europeus, mas optou por fazer cursos e estudar futebol, inclusive o Sul-Americano.

Antes de comandar a seleção do seu país, o treinador dirigiu o Sporting por quatro anos e conquistou o bicampeonato da Taça de Portugal nas temporadas 2006/07 e 2007/08. 

Como jogador, Bento era volante e defendeu clubes como Benfica, Estrela Amadora, Vitória de Guimarães, Sport Lisboa, Real Oviedo e Sporting, onde encerrou a carreira e iniciou o trabalho como técnico na base do clube. Pouco tempo depois, assumiu o time profissional e saiu direto para a Seleção, onde comandou jogadores como Cristiano Ronaldo.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook