São Paulo x Cruzeiro, no Morumbi, em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foto Marcello Zambrana

Se até duas rodadas atrás o Cruzeiro estava mais tranquilo na luta contra o rebaixamento, o pesadelo da Série B voltou a rondar a Toca da Raposa após mais uma derrota. Após um primeiro tempo sonolento e chances desperdiçadas na etapa final, o time celeste sentiu a falta da dupla Arrascaeta e Ábila e acabou perdendo por 1 a 0 para o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Wesley marcou o gol do Tricolor Paulista em um chutaço de fora da área, aos 42 minutos do primeiro tempo. O goleiro Rafael ainda defendeu um pênalti cobrado por Chavez, aos 43 da etapa final. No lance da penalidade máxima, o zagueiro Manoel foi expulso por ter agredido o atacante argentino dentro da área. Com o vermelho, o defensor celeste está fora do clássico contra o Atlético, domingo, no Mineirão.

Com a segunda derrota seguida, o Cruzeiro caiu para o 15º lugar, com 29 pontos, um à frente do Figueirense, que abre o Z4. Além disso, o time celeste viu o São Paulo se distanciar. O Tricolor Paulista deu um respiro na luta contra o rebaixamento e subiu para a 12ª posição, com 34 pontos.

Agora, o Cruzeiro não terá muito tempo para lamentar e já inicia a preparação para o clássico contra o Atlético, domingo, às 16h, no Mineirão. No mesmo horário, o São Paulo visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

São Paulo: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson (João Schmidt), Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Luiz Araújo) e Cueva (Carlinhos); Chavez. Técnico: Ricardo Gomes

Cruzeiro: Rafael; Lucas (Ezequiel), Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Robinho e Rafinha (Marcos Vinícius); Rafael Sóbis (Alisson) e Willian. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 15 de setembro de 2016, quinta-feira, às 21h

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Gols: Wesley (42min/1ºT)

Cartão Amarelo: Nenhum

Cartão Vermelho: Manoel (Cruzeiro)

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Auxiliares: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Público: 15.566 torcedores

Renda: R$ 361.885,00

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook