Treino da equipe do Cruzeiro na Toca da Raposa ll em BH. Pedro Vilela

A vitória sobre o Figueirense no último fim de semana tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas a luta contra o descenso está longe do fim, afinal o time é o 16º colocado, com a mesma pontuação, inclusive, do 17º, o Vitória. Para tentar minimizar o sufoco, o time quer aproveitar a sequência de três jogos em Belo Horizonte, ampliando o seu bom momento, com uma invencibilidade de quatro partidas.

“Conforme você vai vencendo, a confiança volta. É isso que está acontecendo com nossa equipe. São quatro partidas sem derrota e a confiança vai crescendo mais. Temos que entender que jogo após jogo precisamos vencer e somar pontos. Domingo temos outra decisão com o Santa Cruz, dentro de casa, precisamos vencer para pensar em coisas boas na competição”, disse o lateral-direito Lucas.

O Cruzeiro vai enfrentar o Santa Cruz no próximo domingo, no Mineirão. Depois, terá pela frente o clássico contra o América, em 8 de setembro, no Independência, e o Botafogo, no dia 11, novamente no Gigante da Pampulha. Para Lucas, após triunfar fora de casa, é hora de o Cruzeiro embalar de vez.

“Quando você vence um jogo fora de casa, você traz todo um ambiente positivo pra dentro de casa e quer vencer mais. A tendência é que isso aconteça. A gente vem de um bom resultado contra o Figueirense e quer vencer em casa, pra ter duas vitórias seguidas, somar seis pontos e começar a deixar aquela zona desconfortável”, completou.

Para isso, porém, o Cruzeiro terá que melhorar o seu desempenho como mandante, afinal, só venceu dois dos dez jogos que fez em casa, tendo somado apenas dez pontos nesses compromissos.

FONTERadio itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook