Cruzeiro vence Sport na Ilha e extermina de vez risco de rebaixamento no Brasileiro

RECIFE / BRASIL (16.11.2016) Sport x Cruzeiro pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE. Anderson Stevens

Agora o torcedor, os jogadores e a diretoria do Cruzeiro podem dizer que o clube está livre do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No duelo direto para afastar definitivamente a temeridade da queda, a Raposa levou a melhor e venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, pela 35ª rodada.

O gol da vitória celeste foi marcado pelo volante Henrique aos 42 minutos do primeiro tempo, após pegar rebote dentro da área dos pernambucanos e mandar no cantinho do goleiro Magrão.

O curioso é que pouco antes de o Cruzeiro fazer o gol, Willian perdeu duas ótimas chances uma aos 33 e outra aos 37 minutos do primeiro tempo, sendo uma delas frente a frente com o goleiro Magrão. E logo em seguida, aos 38, Diego Souza desperdiçou um pênalti para o Sport. O meia cobrou mal e acertou o travessão.

Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu segurar a pressão do Sport e garantiu o triunfo fora de casa que o levou para a 11ª posição, com 47 pontos, nove acima do Internacional, que abre a zona da degola. Só um desastre nas três últimas rodadas rebaixa o time celeste. Para cair, a Raposa teria que perder todos os jogos, além de ver uma incrível combinação de resultados: Ponte Preta, São Paulo e Coritiba vencer pelo menos um jogo, o Sport ganhando duas partidas e, por fim, ter o azar de Inter e Vitória ganharem três dos quatro jogos que lhe restam.

Com a derrota em casa, o Sport caiu para o 15º lugar, com 43 pontos, cinco à frente do Internacional.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Santos, domingo, às 17h, no Mineirão. No mesmo horário, o Sport visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Sport 0 x 1 Cruzeiro

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura (Ronaldo), Everton Felipe (Lenis), Diego Souza e Rogério; Ruiz (Túlio de Melo). Técnico: Daniel Paulista

Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Manoel, Léo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius (Alex) e Arrascaeta (Ezequiel); Rafael Sobis e Willian (Ábila). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 16 de novembro de 2016, quarta-feira, às 21h45

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Gol: Henrique (42min/1ºT)

Cartão Amarelo: Neto Moura, Ruiz (Sport); Marcos Vinícius, Rafael Sobis (Cruzeiro)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Aspirante à Fifa/SP)

Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook