Culpa da crise: Santher encerra suas atividades em Governador Valadares

A Santher, industria responsável por fabricação de papeis higiênicos, fraldas e lenços comunicou hoje (16), que encerrará suas atividades na fabrica de Governador Valadares (MG).

De acordo com um comunicado divulgado para os seus funcionários, o motivo do encerramento se deu por conta da crise econômica que assola o país ter atingido a empresa e também o mercado muito concorrido, eles afirmam também que essa decisão foi difícil para a industria que é dona  de diversas marcas que atende o comercio nacional.

A fabrica estava instalada na cidade há cerca de trinta anos, tendo enfrentando diversas crises econômicas nos anos 80 e 90, agora encerrando os trabalhos e demitindo 138 funcionários.

Em nota a Santher comenta o motivo do fechamento da empresa na cidade:

Tendo em vista a manutenção da competitividade perante o mercado brasileiro e buscando transpor esse grave momento econômico que o País enfrenta, a Santher tomou a difícil decisão de descontinuar a produção com o consequente encerramento da unidade fabril de Governador Valadares.

Não haverá solução de continuidade no que tange ao atendimento aos clientes, considerando que toda a produção ali executada será redistribuída e absorvida pelas demais unidades fabris da companhia.

A empresa agradece toda a comunidade da região pela parceria ao longo do período em que permaneceu na cidade.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook