Democrata apresenta elenco para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo I 2017.

Ao todo 18 atletas já esta treinando na Osvaldo Cruz, mas somente 11 jogadores tem contrato com o clube alvinegro, segundo a assessoria de imprensa do time.

 

O Democrata apresentou à imprensa e aos torcedores nesta segunda-feira (12), parte do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo I 2017.

A apresentação aconteceu esta na tarde desta segunda feira (12), no Estádio Mammoud Abbas. Ao todo 18 atletas foram apresentados dos quais 11 deles já tem vinculo trabalhista com o clube alvinegro, os nomes dos atletas e as posições nas quais atuam no campo de jogo, somente serão conhecidos na apresentação quando todo o elenco estiver completo segundo a assessoria de Imprensa do clube.

O diretor de futebol Amarildo Ribeiro e o técnico Eugênio Souza vêm trabalhando muito nas ultimas semanas, fazendo contato com atletas e definindo as posições a para montar um time competitivo com atletas de auto nível em todas as posições.

A comissão técnica que vai trabalhar com o elenco é praticamente a mesma que garantiu o acesso e a conquista do Campeonato Mineiro do Módulo II. Além de Amarildo Ribeiro, e do técnico Eugênio Souza, estão de volta o preparador físico Rodrigo Martins e os profissionais que já são fixos no Democrata: Rafael Magalhães (fisioterapia), Getúlio Anacleto (massoterapeuta), Ailton Coelho (auxiliar de serviços), Geraldo Ferrugem (mordomo), Alexandre Cadetti (auxiliar de preparação física), Darci Menezes (supervisor de futebol).

A novidade fica por conta do preparador de goleiros Célio Rossi, e do auxiliar técnico Walter Murilo. Rossi é um profissional de experiência internacional, afinal ele foi preparador das goleiras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Começou na base do Atlético Mineiro, onde trabalhou por 7 anos. Trabalhou também no América Mineiro, Villa Nova, Nacional de Nova Serrana e no Cruzeiro E.C. Na Seleção Brasileira Futebol Feminino, Rossi preparou as goleiras durante a disputa nos jogos olímpicos de 2012, em Londres. Em 2015 trabalhou na Caldense, sendo vice-campeão mineiro, e no mesmo ano, atuou na série B, trabalhando no Sampaio Correia. Em 2016 integrou a comissão técnica do Boa Esporte, no acesso à Série B e conquista do título de Campeão da Série C.

O auxiliar técnico Walter Murilo vai trabalhar pela primeira vez no Democrata, mas o Mamudão já foi a sua casa como jogador. Murilo jogou na Pantera nos anos 1980, integrando a equipe de 1985, cujo técnico era Vanderley Luxemburgo. É também um velho amigo do Eugênio Souza, com quem jogou no Cruzeiro, no início da década 1980. Já foi técnico do Villa Nova e do Minas Boca.

FONTEInformações Assessoria de Imprensa Democrata
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook