Democrata 1 x 1 Nacional. (Foto de Luisa de Paula).

Em sua melhor apresentação em 2016 Democrata cede empate no fim e deixa liderança escapar diante de sua torcida.

As duas equipes entram em campo dispostas a jogar bola e os donos da casa mostrou para a torcida que compareceu em bom número que tem condições de subir para a elite do futebol Mineiro para a próxima temporada.

O jogo

Primeiro Tempo – Democrata começou pressionando o adversário aos quatro minutos o time da casa já havia chegado por duas vezes na área adversaria levando perigo ao gol do goleiro Paulo Vitro da equipe do Nacional.

Em uma resposta rápida a equipe Nacionalina desceu em contra ataque em uma bola cruzada da direita pra esquerda Leandrinho quase marcou para os visitantes, mas o time mandante não se assustou com a chance desperdiçada pelo adversário e continuava jogando no campo adversário ate que aos 17 minutos do primeiro tempo Tiago Cavalcante aproveitou um bate rebate dentro da área e caído empurrou a bola para o fundo da rede abrindo o placar para a Pantera.

Depois do gol o Democrata tirou o pé do acelerador, com isso o Nacional começou a criar algumas chances, mas não conseguiu concluir em gols, o time da Pantera continuava no contra ataque e aos 40 minutos perdeu um gol dentro da pequena área. O Árbitro acrescentou um minuto, com isso o jogo terminou com a vitória parcial do Democrata.

Segundo Tempo – O segundo tempo começou mais pegado com muitas faltas nos primeiros minutos, o Democrata continuava ditando o ritmo do jogo, e em um contra ataque rápido aos oito minutos o time da casa quase ampliou o placar em um chute de fora da área que passou a esquerda do goleiro Paulo Vitor.

O jogo continuava movimentado e aos dezoito minutos o Ricardo Alves desperdiçou uma boa oportunidade em uma cobrança de falta que passou por ima do gol da Pantera.

Mas viu o Nacional melhor em campo após as mexidas do Lima que assumiu o comando técnico na partida de hoje por causa da suspensão de Wantuil.

Aos trinta e seis minutos Adiel calou o Mamudao empatando o jogo e colocando o Nacional no jogo, com isso o time visitante cresceu no jogo e aos trinta e oito minutos chegou mais uma vez obrigando Vitor a fazer uma bela defesa depois de um chute de dentro da área pelo lado direito.

Aos 42 Tiago Cavalcante foi derrubado pelo goleiro, mas o juiz mandou o jogo seguir, a partir dai foi só na emoção os donos da casa tentou, criou, mas não conseguiu a vitória em casa e o jogo terminou empatado.

FICHA TÉCNICA

DEMOCRATA 1 X 1 NACIONAL

DEMOCRATA-GV: Victor; Guilherme, Álvaro, Miller e Thiago Balaio; Van Basty (Douglas Dopô), Henrique (Joel), Leandro Teixeira e Edinho (Léo Torres); Tiago Cavalcanti e João Paulo. Técnico: Eugênio Souza

NACIONAL: Paulo Vitor; Fabricio (Rafael Rodrigues), Hugo Marcelo, Ricardo Lima e Leandro Eleoterio; Anderson Totô, Danilo (Adiel), Leandro Junior, e João Da, Michael Tuique (Manoel) e Rodrigo. Técnico Interino: Lima

Gols: Tiago Cavalcante 17 1º tempo (DEM) e Adiel aos 36 2º tempo (NAC)

Cartões amarelos: Tiago Balaio, Van Basty (DEM), Anderson Totô, Fabricio (NAC)

Motivo: 6ª rodada Hexagonal Final Módulo II
Local: Estádio José Mammound Abbas (Mamudão) em Governador Valadares
Data: 25/04/2016
Horário: 20h30

Público Pagante: 3.244

Renda: 58.550

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook