O resultado garantiu ao time do Triângulo Mineiro a liderança da competição com 13 pontos ganhos, mesmo número da Pantera. Foto: facebook.com/UberabaSportClubOficial

O Democrata perde por 1 a 0 para o Uberaba, em jogo realizado no estádio Engenheiro João Guido ”Uberabão”, na noite dessa segunda-feira (2), em partida válida pela 8ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro do Módulo-II. O resultado garantiu ao time do Triângulo Mineiro a liderança da competição com 13 pontos ganhos, mesmo número da Pantera porém, levando vantagem no número de vitórias (4 contra 3).

O Democrata entrou em campo defendendo a liderança. Já o Uberaba, contava com o apoio de seus torcedores para conseguir o resultado positivo e seguir firme na briga por uma das duas vagas para à elite.

No primeiro tempo, o time da casa obteve maior volume de jogo, pressionando a Pantera. Com poucas jogadas de criação, o Democrata apresentou perigo na etapa inicial apenas em um chute de Álvaro, que o goleiro David colocou para fora, cedendo o escanteio. O primeiro tempo passou em branco, sem abertura do placar.

No segundo tempo, o Uberaba comandado pelo técnico Rodrigo Santana voltou na base da pressão sobre a Pantera. Assim como no tempo inicial, o Zebu possuía maior posse de bola e criava as melhores oportunidades.

O torcedor colorado que compareceu ao Uberabão estava apreensivo, na expectativa de ver o seu time abrir o placar. Até que, o artilheiro Douglas Esquilo colocou a bola na rede, aos 20 minutos de jogo no segundo tempo, fazendo a alegria dos donos da casa. O Uberaba no campo de ataque contra um Democrata que aceitava as investidas. O time mandante tentou ampliar mas, o placar final acabou encerrado com a contagem mínima.

Confira os demais jogos da 8ª rodada do Hexagonal Final

Mamoré 2 x 0 CAP Uberlândia

Gols: Jonatan, aos 3 minutos do primeiro tempo; Evandro, aos 11 minutos do segundo tempo.

Nacional (Muriaé) 1 x 2 América (Teófilo Otoni)

Gols: Léo Caixeta (Nacional); Michael Paulista e Josimar (América)

Próximos jogos

                                                                      
7 de maio de 2016 – Sábado

Mamoré x Nacional – 16:00 Patos de Minas

CAP Uberlândia x Democrata-GV -16:00 Uberlândia

8 de maio de 2016 – Domingo

América-TO x Uberaba – 10:00 Teófilo Otoni

Classificação-PG                                                                     

1) Uberaba 13

2) Democrata-GV 13

3) Nacional Muriaé 11

4) America-TO 11

5) Mamoré 9

6 CAP Uberlândia 6

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook