BRASIL-RS X ATLÉTICO-PR
Créditos: Gustavo Oliveira/Atlético-PR

Os primeiros 11 jogos da Copa do Brasil 2016 foram realizados nesta semana. Nos confrontos de ida da competição mais democrática do país, os 22 times mostraram equilíbrio em campo. Podendo eliminar os jogos de volta, nenhum visitante venceu por mais de dois gols de diferença, enquanto os mandantes seguraram empates e vitórias e mostraram força em casa.

Ao final destes primeiros jogos, 16 gols foram marcados e dois cartões vermelhos foram aplicados. O primeiro foi na vitória por 1 a 0 do Confiança-SE sobre o Flamengo, em casa. O meia Elielton foi expulso após acertar com o pé o rosto do meia Ederson. No empate em 1 a 1 entre Brasil de Pelotas-RS e Atlético-PR, o Furacão perdeu o meia Vinícius, expulso por uma entrada dura em Leandro Leite.

PANORAMA

– Goianésia-GO 1 x 1 ABC – Waldeir de Oliveira, em Goianésia (GO)

Jogando em casa, o Goianésia garantiu o empate com o ABC e, no jogo de volta, se classifica com um empate por dois ou mais gols. Se o placar se repetir, a decisão será nos pênaltis. Já o time potiguar tem a vantagem do 0 a 0. As equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de abril, no Frasqueirão.

– Paraupebas-PA 0 x 1 Londrina – Raimundo Roseno, em Paraupebas (PA)

Com a vitória, o Londrina pode empatar no confronto de volta que garante a vaga na próxima fase. O Parauapebas precisa vencer para garantir a classificação. Em caso de 1 a 0 para o time paraense, a decisão vai para os pênaltis. O jogo decisivo será no dia 7 de abril, em Londrina-PR.

– Linense-SP 1 x 1 Botafogo-PB – Gilbertão, em Lins (SP)

Com o resultado, o Botafogo-PB avançará para a segunda fase se não sofrer gols no jogo da volta, que será disputado no dia 19 de abril, no Almeidão. Nova igualdade por 1 a 1 leva a partida para os pênaltis. Empate por dois ou mais gols classifica o time paulista.

– Imperatriz 1 x 1 Fortaleza – Frei Epifânio, em Imperatriz (MA)

Também sem conseguir eliminar o jogo de volta, o Fortaleza joga por um simples empate sem gols para se classificar. Já o time maranhense precisa da vitória para avançar de fase ou empate por dois ou mais gols. O confronto de volta será no dia 28 de abril, na Arena Castelão.

– Globo-RN 0 x 0 Bahia – Barrettão, em Ceará-Mirim (RN)

Com o empate sem gols, a decisão do confronto fica para o dia 6 de abril, na Arena Fonte Nova. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O empate com gols dá a vaga na segunda fase ao time potiguar. O Bahia passa com uma vitória simples.

– Rio Branco-ES 0 x 1 Santa Cruz – Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Com o gol marcado fora de casa, o Santa Cruz joga pelo empate no jogo de volta, no Arruda, no dia 6 de abril. Para avançar, o Rio Branco precisa vencer para garantir a classificação. Em caso de 1 a 0 para o time capixaba, a decisão vai para os pênaltis.

– Confiança-SE 1 x 0 Flamengo – Batistão, em Aracaju (SE)

No jogo de volta, dia 20 de abril, em Volta Redonda (RJ), o Confiança tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, desde que balance as redes. Já o Flamengo precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar. Se o time carioca vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

– Ypiranga-RS 2 x 2 Atlético-GO – Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Com o resultado fora de casa, o Atlético-GO joga por um empate em até 1 a 1 para avançar. O time gaúcho precisa da vitória ou de um empate acima de 3 a 3. O encontro decisivo entre as equipes será no dia 7 de abril, no Serra Dourada.

– Ferroviária-SP 1 x 0 Salgueiro-PE – Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Com a vitória na ida, a Ferroviária pode perder por até um gol de diferença, desde que marque, que avança à próxima fase. O Salgueiro precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Se o time pernambucano devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. O confronto de volta será no dia 6 de abril, no Cornélio de Barros.

– Vitória da Conquista-BA 0 x 0 Náutico – Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)

No jogo de volta, no dia 7 de abril, na Arena Pernambuco, um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Um empate com gols dá a vaga na próxima fase ao Vitória da Conquista. O Náutico avança com uma vitória simples.

– Brasil de Pelotas-RS 1 x 1 Atlético-PR – Bento Freitas, em Pelotas (RS)

O último jogo da competição nesta semana também será decidido no confronto de volta, marcado para o dia 14 de abril, na Arena da Baixada. Para avançar de fase, o Atlético-PR joga por um simples empate sem gols. Já o time gaúcho precisa da vitória para se classificar ou do empate por dois ou mais gols.

Os próximos jogos da Copa do Brasil serão em abril. Confira a tabela da competição!

 

FONTEAssessoria CBF
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook