“Dia de D” da Campanha de Multivacinação acontece amanhã

Atenção, pais ou responsáveis! Neste sábado (24), acontece em todo o Brasil, o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação – momento dos menores de cinco anos serem levadas às unidades de saúde para a verificação e atualização da caderneta de vacinas. E mais: as crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias também devem aproveitar a data para colocarem em dia o cartão de vacinas e, dessa forma, ficarem imunizadas contra várias doenças, como  hepatite B, sarampo, rubéola, caxumba, tétano, difteria, febre amarela e HPV (no caso das meninas).

Amanhã (24), dia de mobilização nacional, todas as unidades de saúde de Valadares estarão funcionando das 8 às 17 horas para fornecer aos cerca 18 mil valadarenses menores de cinco anos e aos adolescentes menores de 15 anos todas as vacinas de rotina próprias de cada idade. “Embora não tenhamos que alcançar uma meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, já que a Campanha é para atualização da caderneta de vacinas, precisamos lembrar aos pais ou responsáveis que a imunização é super importante para proteger as crianças e adolescentes das faixas etárias citadas das mais variadas doenças”, explicou a coordenadora do setor de imunização da Prefeitura, Dra Márcia Cordeiro.

Já na zona rural, somente as unidades de Baguari, Xonin de Baixo e São Vítor e Pontal estarão abertas no dia 24.  Lembrando que a campanha termina no dia 30 de setembro.

Para vacinar, é preciso apresentar os cartões de vacinação e o do SUS e um documento de identidade. Quem não tiver ou perdeu o cartão, basta apresentar um documento de identificação.

Comentários no Facebook