Após passar pelo Arsenal nas oitavas, o Barcelona terá outro adversário duro nas quartas de final, o rival Atlético de Madrid.

Em sorteio realizado pela Uefa nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, foi mais amigável com o outro espanhol que continua na competição, e o Real Madrid vai enfrentar o Wolfsburg.champions1

Já Manchester City e Paris Saint-Germain protagonizarão o confronto mais disputado desta fase, enquanto Benfica e Bayern de Munique farão o outro duelo por uma das vagas nas semifinais da Champions.

O Barcelona reencontra o Atlético dois anos após ser eliminado na mesma fase da Liga dos Campeões pelo rival. Naquela ocasião, Messi e companhia caíram nas quartas, e o time de Simeone foi até a final, sendo derrotado pelo Real Madrid, ainda assim na prorrogação.

Logo antes dos dois duelos pela Champions em abril, o Barça terá o clássico com o Real pelo Campeonato Espanhol.

Será a quarta vez seguida que três times da Espanha disputam as quartas da Liga dos Campeões, a sexta com Real e Barça. Já Wolfsburg e Manchester City estreiam nesta fase da competição.

Promovido pelo diretor de competição da Uefa, Giorgio Marchetti, e pelo ex-jogador de Milan, Juventus e Barcelona Zambrotta, o sorteio definiu ainda quais times decidirão a partida de volta em casa: é o caso de Real Madrid, Benfica, Atlético e Manchester City.

Os duelos acontecem entre os dias 5 e 6 de abril, nos jogos de ida, 12 e 13, na volta.

Os jogos de ida das quartas acontecem entre os dias 5, com Bayern x Benfica e Barça x Atlético, e 6 de abril, com Wolfsburg x Real e PSG x City. A volta está marcada para a segunda seguinte: Real x Wolfsburg e Manchester City x PSG decidem a vaga nas quartas em 12 de abril, e Benfica x Bayern e Atlético x Barça se enfrentam no dia seguinte.

A final acontece em 28 de maio, no San Siro, em Milão.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook