Eleições 2016: TSE mantém impugnação de Sebastião Quintão

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento da candidatura de Sebastião Quintão, prefeito eleito em Ipatinga-MG. A diplomação de Quintão foi revogada e agora há a possibilidade de que o presidente da Câmara, que ainda será eleito, tome posse como chefe do Executivo no dia 1º de janeiro. Em conversa com a nossa reportagem, a defesa de Quintão afirma que entrará com recurso para que o processo seja apreciado pelo Supremo Tribunal Federal.

O prefeito eleito foi diplomado na quinta-feira passada (15), após uma liminar assinada pela ministra Luciana Lóssio, relatora do processo no TSE. Quintão precisou de uma liminar porque seu processo ainda não havia sido votado.

Processo
Sebastião Quintão foi condenado e por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos, ocorridos na campanha de 2008. Na época, ele recebeu a sentença de inelegibilidade de três anos, porém, A Lei da Ficha Limpa, aprovada em 2011, diz que essa sentença seria de oito anos. Os ministro sustentaram o indeferimento feito pelo TRE-MG.
Com informações do site Plox
FONTESite Plox
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook