Em busca da primeira vitória no Brasileirão, Atlético recebe o Avaí no Independência

O Atlético busca, na noite desta quarta-feira, a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de três empates e uma derrota, o Alvinegro precisa urgentemente do resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento e começar a arrancada rumo à parte de cima da classificação. Às 19h30, no Independência, o Galo recebe o Avaí. É a chance que a equipe tem de se recuperar após dois resultados inesperados dentro de seus domínios.

O início do Atlético no Brasileirão não foi animador. Fora de casa, contra os favoritos Flamengo e Palmeiras, conseguiu dois empates, considerados pela comissão técnica bons resultados. No entanto, contra Fluminense e Ponte Preta, no Independência, uma derrota e um empate, o que fazem a equipe ocupar a 17ª posição na competição.

Para o atacante Robinho, que marcou um gol neste Campeonato Brasileiro, os empates fora de casa seriam bons se a equipe tivesse vencido em seus domínios. Por isso, quer que o Atlético encerre o jejum na competição já nesta quarta, contra o Avaí.

“Nosso objetivo é fazer a lição de casa, pois deixamos a desejar, e beliscar pontos fora. Os empates fora, se tivéssemos ganho em casa, estaríamos em boa situação. Com todo o respeito ao Avaí, vamos buscar os três pontos”, disse o camisa 7, que pede mais atenção ao time para não levar gols bobos, como nos jogos contra Fluminense e Ponte Preta.

“Time que quer brigar pelo título não pode perder tantos pontos. Em todos os jogos, entramos com a mesma determinação. O que temos de fazer é ter atenção nos 90 minutos”, completou.

Para o jogo contra o Avaí, o Atlético não contará com a dupla de meias estrangeiros, Cazares e Otero, que estarão em campo na sexta-feira, em amistoso entre as seleções de Equador e Venezuela. Com isso, Valdívia deve ganhar a chance de estrear como titular no Galo. Ele participou ativamente do treino de bolas paradas da equipe como o responsável pelas cobranças de escanteio e faltas laterais.

Quem volta ao time é o volante Elias, que foi desfalque na partida contra o Palmeiras, no último domingo. Com isso, Roger Machado deve voltar a utilizar o time com três volantes, esquema que deu certo na reta final do Campeonato Mineiro. Ele formará a trinca no meio-campo ao lado de Rafael Carioca e Yago.

Avaí

O técnico Claudinei Oliveira promoveu três mudanças na equipe que venceu o Sport no último domingo. Suspenso contra o Sport, Leandro Silva volta à lateral. No meio-campo, Simião entra no lugar de Judson, preservado por dores. Por causa de um desconforto muscular, Júnior Dutra não enfrenta o Galo. O time catarinense, após conquistar sua primeira vitória no Brasileirão, busca somar pontos pela primeira vez como visitante na competição.

ATLÉTICO X AVAÍ

ATLÉTICO
Victor, Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias e Valdívia; Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado

AVAÍ
Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simião e Marquinhos; Juan, Diego Tavares (Denilson) e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira, 7 de maio, às 19h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo – RJ (CBF)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone – RJ (CBF) e Eduardo de Souza Couto – RJ (CBF)

Fonte:EM

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook