Time americano enfrenta o Red Bull Brasil no primeiro desafio do Coelho na competição nacional

O América chegou no final da tarde desta terça-feira em Campinas, onde estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira,  às 19h30, contra o Red Bull Brasil. Antes da viagem, os jogadores americanos participaram do tradicional “rachão” no CT Lanna Drumond.

Como afirmou após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no último sábado, o técnico Givanildo Oliveira vai poupar alguns atletas que estão mais desgastados do jogo em  Campinas. Ele quer que todos estejam recuperados e descansados até o confronto semifinal do Campeonato Mineiro.

Mesmo sem levar a força máxima, o treinador também deixou claro que vai em busca da vitória e, se possível, para eliminar até mesmo o jogo da volta da Copa do Brasil. Para isso, preciso vencer pela diferença de dois gols.

INDEFINIDO

O jovem meia Matheusinho, revelação da categoria de base, está com a delegação em Campinas, mas ainda não sabe se irá jogar contra o Red Bull Brasil. Ele promete dar seu máximo em campo, caso seja escolhido por Givanildo Oliveira.

“Não tem nada definido ainda. Se eu vou for titular, se eu vou ou não jogar, não sei. Mas eu darei o meu máximo para que o professor possa me escolher e eu possa ajudar o América”, revela.

O jogador, que participou de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub 20 na última semana, diz que as escolhas do técnico americano são todas em prol do sucesso do Coelho.

“Ele está vendo o melhor para o grupo, as situações boas e ruins. Ele só quer o melhor para o nosso grupo e está aí para ajudar a nossa equipe”, finaliza o jovem meio campo americano.

O retorno da delegação será na quinta-feira, com chegada prevista em Confins às 11:00.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook