BELO HORIZONTE / BRASIL - 24.04.2016 - Cruzeiro x America, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela semi final do Campeonato Mineiro de 2016. © Juliana Flister /Cruzeiro

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e América têm decepcionado suas torcidas neste início da competição. Na zona de rebaixamento, ambos tentam começar a reação no torneio justamente no clássico, que será disputado neste sábado, às 16h, no Mineirão, válido pela quarta rodada.

Com apenas um ponto na tabela, Raposa e Coelho fazem confronto direto pela fuga das últimas colocações. O time alviverde ocupa o 18º lugar, enquanto os celestes estão na 19ª posição. O América leva vantagem sobre o rival no saldo de gols: -3 contra -4.

Sob o comando de Paulo Bento, o Cruzeiro ainda não venceu. Em dois jogos, foram um empate (contra o Figueirense, no Mineirão) e uma derrota por goleada (para o Santa Cruz, no Recife). Na estreia, ainda com o auxiliar técnico Geraldo Delamore, a equipe celeste perdeu para o Coritiba, no Couto Pereira.

No retorno à Série A após quatro anos, o América começou sua caminhada perdendo para o Fluminense, no Independência. Na sequência, foi derrotado pela Chapecoense, fora de casa e, na última rodada, cedeu o empate para o Vitória, no Horto, com um jogador a mais em campo.

Nos duelos disputados neste ano, o Coelho ainda não perdeu. Em três jogos, todos válidos pelo Campeonato Mineiro, foram dois empates e uma vitória do Alviverde.

Cruzeiro

A escalação do Cruzeiro é mistério e só será revelada momentos antes da partida. Paulo Bento não poderá contar com o volante Lucas Romero, suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta sexta-feira, o clube celeste conseguiu efeito suspensivo, mas que não vale para este sábado. Desta forma, o jovem Bruno Ramires deve ser mantido no meio-campo ao lado de Henrique e Ariel Cabral.

Já o meia-atacante Alisson, que se recuperou de edema na coxa direita e já começou a treinar com bola, ficou fora da relação e só deve ser opção na próxima rodada. As novidades serão as possíveis estreias de Robinho e Riascos. Ambos foram relacionados. O meio-campista, que se recuperou de lesão, se diz preparado para entrar em campo pela primeira vez com a camisa celeste.

“Estou pronto. Fiquei três semanas fora, foi complicado, mas agora estou recuperado e pronto para estrear. O time precisa da vitória e sabe o quanto será importante este jogo. Precisamos vencer”, declarou.

“Sem dúvida, está sendo um começo de campeonato brasileiro complicado, a gente não esperava isso, mas o brasileirão é assim mesmo, faz parte, nós conquistamos um ponto até agora, mas temos muitos pela frente para buscar e nada melhor que o clássico em casa para vencer e voltar de vez para a competição”, completou.

América

As novidades na lista de relacionados do Coelho são o zagueiro Adalberto, recuperado de lesão, e os meias Matheusinho, de volta da Seleção Brasileira Sub-20, e Eduardo, contratado por empréstimo até dezembro junto ao Fluminense. Este último já está regularizado na CBF e deve fazer a estreia pelo Coelho como titular no meio-campo. O desfalque é o zagueiro Alison, com dores na coxa direita.

Já o volante Leandro Guerreiro e o atacante Victor Rangel são dúvida. Ambos sentiram dores após o empate contra o Vitória, na quarta-feira, e terão uma conversa final com o técnico Givanildo Oliveira. Por isso, o comandante não adiantou a escalação do time que entrará em campo no Mineirão.

A goleada sofrida pelo Cruzeiro na última rodada para o Santa Cruz não ilude Givanildo. O treinador americano não vê qualquer vantagem nisso, muito menos no desgaste do time celeste, que jogou na quarta-feira no Recife e vem de longa viagem de volta a Belo Horizonte.

“Não vejo como tirar vantagem da goleada e nem do desgaste porque também estamos desgastados. Da goleada, isso acontece no futebol. De repente, aconteceu um desencontro em campo e termina acontecendo. Mas em momento algum você pode ir para o jogo contra o Cruzeiro e dizer que vai tirar proveito disso ou daquilo. Eu estou sempre falando, sempre alertando: quem erra menos no jogo, termina saindo vencedor”, observou.

Cruzeiro x América

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sánchez Miño; Bruno Ramires, Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Élber e Willian. Técnico: Paulo Bento

América: João Ricardo; Hélder, Artur, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro (Ernandes ou Juninho), Claudinei, Rafael Bastos e Eduardo; Tiago Luís e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 28 de maio 2016, sábado, às 16h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook