Foto divulgação Facebook

O Democrata deu um grande passo na busca pelo acesso a primeira divisão do próximo ano do futebol mineiro. A equipe Valadarense derrotou o Nacional, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé, por 1 a 0, na manhã deste domingo, em partida válida pela quinta rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo-II.

A partida que foi dominada pelo visitante terminou com o resultado magro, mas que poderia ter sido diferente se a equipe comandada por Eugenio Souza tivesse um aproveitamento melhor nas finalizações.

O que marcou mesmo o duelo entre as duas equipes foi a confusão proporcionada pelo técnico do NAC Wantuil Rodrigues após o fim da primeira etapa, o comandante da equipe da casa agrediu o jogador Fernando Pacheco que revidou e teve as dores tomadas pelos jogadores do Democrata, o árbitro da partida expulsou os envolvidos (Wantuil Rodrigues e João Carlos (NAC) Fernando Pacheco (DEM)

O lateral esquerdo Douglas já havia sido expulso aos 21 minutos de jogo após fazer uma falta em Henrique que tinha uma chance clara de gol.

O único gol da partida e que garantiu mais três pontos e a Vice-liderança com 9 pontos ganhos foi anotado por Leandro Teixeira, aos 38 do primeiro tempo. O Democrata fica a um ponto do líder Nacional.

OUTROS RESULTADOS 

No Uberabão, Uberaba e CAP Uberlândia inauguraram a rodada nesse sábado em um jogo movimentado que terminou empatado. Logo aos cinco minutos de jogo, Washington, de pênalti, abriu o marcador para o USC, mas Fernando marcou para os visitantes antes do intervalo e as equipes foram empatas para os vestiários. Na segunda etapa, Douglas Esquilo voltou a colocar o Zebu em vantagem e, novamente, o CAP foi buscar o resultado. Mário César, também cobrando pênalti, deixou tudo igual mais uma vez e decretou o placar final do confronto em 2 a 2.

No outro confronto desta manhã de domingo, América TO e Mamoré se enfrentaram no Nassri Matar, em Teófilo Otoni, e o Dragão conseguiu buscar um empate improvável. Após terminar a etapa inicial perdendo por 2 a 0, Luizinho e Jonathan marcaram para o Sapo, os mandantes chegaram ao empate no segundo tempo. Deivdson, aos 21, e Michel, aos 33 minutos da etapa final, foram os autores de gols que asseguraram o empate das duas equipes. 

PRÓXIMOS JOGOS 

A sexta rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo-II terá a sua abertura no próximo sábado com o duelo entre Mamoré e América TO, às 16:00, no Bernardo Rubinger de Queiros, em Patos de Minas.

No parque do Sabiá em Uberlândia no mesmo horário, o CAP Uberlândia recebe o Uberaba

A sexta rodada será encerrada na segunda feira, com o duelo que vale a liderança entre Democrata e Nacional vai receber o Democrata-GV, no estádio José Mammound Abbas, em Governador Valadares.

CLASSIFICAÇÃO

O Nacional lidera com 10 pontos ganhos. O Democrata aparece em segundo com 9. Com 6 pontos ganhos está o CAP Uberlândia, na terceira colocação. O Mamoré em quarto, com 5 pontos. O Uberaba é o quinto e o América o sexto colocado – ambas as equipes com 4 pontos ganhos.

ARTILHARIA 

8 gols; Edinho (Democrata-GV)

7 gols; Douglas (Uberaba) Evandro (Mamoré) Michael Alves (América)

6 gols; Bruno Souza (Uberaba), Danilo (Nacional).

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook