Foto: Carlos Cruz/América FC

Na penúltima colocação, com apenas oito pontos, o América tentará ir em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro para sair da incômoda zona de rebaixamento. A missão, no entanto, será complicada, pois o adversário desta terça-feira, às 21h30, será ‘apenas’ o líder Palmeiras, no Allianz Parque, pela 10ª rodada da competição.

Além de bater o líder, o América tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido o Palmeiras na história da Série A do Brasileirão. Em dez jogos, foram cinco vitórias dos paulistas e cinco empates. Em 2013, o Coelho ganhou por 1 a 0, em São Paulo, mas o duelo foi válido pela Segunda Divisão.

Para esta partida, o técnico Sérgio Vieira não poderá contar apenas com o meia Matheusinho e o volante Makton, chamados pelo técnico Rogério Micale para um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, com a Seleção Sub-20. Desta forma, o português terá a chance de repetir o time que venceu o Coritiba, no Independência, no último fim de semana.

Além de não ter nenhum desfalque no time titular, Sérgio Vieira ganhou o retorno do lateral-direito Jonas, recuperado de uma torção no joelho e que foi relacionado para o duelo.

O zagueiro Artur disse que a equipe está ciente da força do adversário, mas que o América está preparado para o confronto. “A gente estava vendo agora alguns vídeos do time deles antes do treinamento, então estamos indo bem preparados e sabendo da dificuldade do jogo. Sabemos que na Série A nós não podemos esperar jogo fácil. O Palmeiras é um time que está brigando por uma posição lá em cima, mas temos que saber jogar contra eles”, comentou.

Palmeiras

Com 19 pontos, o Palmeiras é o líder do campeonato com a mesma pontuação do Internacional, mas fica à frente pelo saldo de gols (nove contra seis). Nesta segunda-feira, o técnico Cuca fez um trabalho tático sem a presença dos jornalistas e não deu pistas do time que joga. Preocupado com a condição física e o excesso de jogos do Palmeiras, o treinador pode lançar o jovem meia Vitinho, de 18 anos, como novidade. Moisés, Cleiton Xavier e Dudu, desgastados, são dúvidas.

Após o jogo com o Santa Cruz, Cuca avisou que iria poupar alguns jogadores. A partida com o América será a terceira em sete dias Sem opção para o setor, a diretoria pediu que o meia Vitinho fosse liberado do período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20. Outras opções para escalar no meio seria Fabrício e Zé Roberto.

O atacante Barrios, recuperado de dores na panturrilha, participou de um treino de finalização nesta segunda-feira e pareceu estar recuperado, mas ainda não foi relacionado. Ele deve voltar ao time no sábado, contra o Cruzeiro.

Palmeiras x América

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê, Róger Guedes, Zé Roberto (Vitinho ou Fabrício) e Gabriel Jesus; Cristaldo. Técnico: Cuca

América: João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Ernandes, Juninho, Eduardo e Osman; Borges. Técnico: Sérgio Vieira

Motivo: 10ª rodada – Campeonato Brasileiro

Data: 21 de junho de 2016, terça-feira, às 21h30

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook