Em estreia de Robinho, Atlético enfrenta Del Valle pela Libertadores

foto: Bruno Cantini

Em jogo que marcará a estreia de Robinho, resta saber se será como titular ou no decorrer da partida, o Atlético recebe o Independiente del Valle, do Equador, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Com todos os ingressos comercializados no primeiro dia de venda para os sócios, o duelo contra os equatorianos receberá um grande público. Neste momento, restam apenas bilhetes individuais de camarote.

Maior contratação do Atlético para a temporada, o atacante Robinho será a atração principal do jogo desta quarta-feira. O camisa 7 seguiu o mistério do técnico Diego Aguirre, que fechou o treinamento desta terça-feira na Cidade do Galo, e não quis adiantar se será titular ou começará a partida do banco de reservas. O ‘Rei das Pedaladas’ também falou sobre a expectativa para vestir a camisa alvinegra pela primeira vez.

“A expectativa é muito boa. Estou bem preparado, um pouco ansioso para jogar, o que a gente mais gosta é jogar. O estádio estará lotado, bonito, é uma festa da torcida do Galo e espero que a gente possa retribuir em campo e conseguir os três pontos para que nós e os torcedores possamos sair felizes do estádio”, disse o atacante.

Além de Robinho, outra novidade para a partida contra o Del Valle será o meia equatoriano Cazares, que também poderá fazer sua estreia pelo Atlético após uma longa disputa com o Banfield-ARG. Nesta terça-feira, depois que o Galo obteve a certidão de transferência da Fifa, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

“Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz. Saber que já posso jogar é uma alegria imensa. A motivação é grande, um jogo importante, pela Copa Libertadores, e espero fazer um bom jogo”, ressaltou Cazares.

Como o treino desta terça foi secreto, não dá para saber se Diego Aguirre pretende usar Robinho e Cazares desde o início ou se Dátolo, recuperado de lesão, e Hyuri começarão jogando.

Depois de vencer o Melgar por 2 a 1 na estreia, em Arequipa, no Peru, o time alvinegro busca a segunda vitória consecutiva para se manter na liderança isolada do grupo.

O Independiente del Valle caiu no grupo do Atlético após passar pelo Guarani-PAR no duelo eliminatório da primeira fase da Libertadores. Na estreia na chave, a equipe equatoriana não teve o mesmo sucesso e tropeçou ao empatar por 1 a 1 em casa com o Colo Colo-CHI. No Horto, a missão será tirar pontos do Galo para não ver a classificação às oitavas ficar mais difícil.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende, Roberto Abras, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Atlético x Independiente del Valle

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cazares (Dátolo) , Luan e Robinho (Hyuri); Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Independiente del Valle: Azcona; Christian Nuñez, Arturo Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Julio Angulo, Sornoza e Cabezas; José Angulo. Técnico: Pablo Repetto

Motivo: 2ª rodada – Grupo 5 da Copa Libertadores

Data: 24 de fevereiro 2016, quarta-feira, às 21h45

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Auxiliares: Ivan Nuñez (ARG) e Ezequiel Brailovski (ARG)

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook