BRASILEIRÃO/SANTA CRUZ E ATLÉTICO MG - Lance durante a partida entre Santa Cruz e Atlético MG, válida pelo Brasileirão 2016, no Estádio do Arruda. Foto: MARLON COSTA

Os reservas do Atlético só empataram com o já rebaixado Santa Cruz, neste domingo, no estádio do Arruda, no Recife, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente no placar, levar a virada, empatar e ficar atrás novamente, o time alvinegro ficou no 3 a 3 com os pernambucanos.

Fred, Clayton e Hyuri marcaram os gols do Atlético, enquanto Grafite, Keno e Vítor fizeram para o Santa Cruz.

Restando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Atlético soma 62 pontos, cinco atrás do Flamengo, que empatou com o Coritiba, no Rio de Janeiro. Agora, para conseguir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, o Galo precisará vencer as duas partidas e torcer para o Rubro-Negro somar apenas um ponto de seis possíveis.

O Atlético não consegue mais superar o vice-líder Santos, que tem seis pontos a mais e leva vantagem no número de vitórias (20 contra 17). Ou seja, mesmo que os paulistas percam nas duas últimas rodadas e o Galo vença, os mineiros ficariam com 20 triunfos contra 19.

Agora, o Atlético volta as atenções para a final da Copa do Brasil contra o Grêmio. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Pelo Campeonato Brasileiro, o time alvinegro entra em campo no próximo domingo, às 17h, contra o São Paulo, no Independência.

Já o Santa Cruz, depois de receber um dos finalistas da Copa do Brasil, vai encarar o outro. O duelo do próximo domingo, às 19h30, será diante do Grêmio, novamente no Arruda.

Santa Cruz 3 x 3 Atlético

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor (Danilo Pires), Neris, Danny Morais e Roberto; Jadson, João Paulo e Léo Moura; Arthur (Marion), Keno e Grafite (Mazinho). Técnico: Adriano Teixeira

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha (Alex Silva), Jesiel, Edcarlos e Leonan; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Thalis), Carlos Eduardo (Hyuri), Cazares e Clayton; Fred. Técnico Marcelo Oliveira

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Arrudão, no Recife (PE)

Data: 20 de novembro de 2016, domingo, às 19h30

Gols: Fred (5min/1ºT), Grafite (13min/1ºT), Keno (30min/1ºT), Clayton (9min/2ºT), Vítor (13min/2ºT), Hyuri (34min/2ºT)

Cartão Amarelo: Neris, Jadson, Danny Morais (Santa Cruz)

Cartão Vermelho: Cazares (Atlético); Jadson (Santa Cruz)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

FONTERádio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook