Em Nicolândia: Forte chuva atinge casas e deixa moradores desabrigados

Uma forte chuva que ocorreu em Nicolândia, distrito de Resplendor (MG), causou um enorme estrago e deixou centenas de famílias desabrigadas na noite da ultima sexta-feira (18).

Até o momento, quatro pessoas foram encontradas mortas e uma desaparecida, entre eles o corpo de um cadeirante que foi encontrado dentro de escombros em uma casa. Ainda de acordo com a Defesa Civil, todo o trabalho para socorrer as vítimas estão sendo realizados mas com dificuldades devido a queda de uma ponte que dá acesso ao distrito, a BR-259 ficou parcialmente interditada por causa das chuvas.

A Defesa Civil de Belo Horizonte veio até o distrito juntamente com um helicóptero para ajudar no socorro as vítimas, as equipes de Governador Valadares e Conselheiro Pena também estão no local para ajudar nos trabalhos de recuperação do vilarejo.

Doações  (Com informações do site Axah Notícias)

A Defesa Civil de Resplendor está recebendo doações, principalmente de produtos de higiene pessoal e alimentos. ‘Estes são os produtos que mais precisamos, mas roupas de cama, colchões e lençóis também são bem vindos’, disse o coordenador. As doações podem ser feitas na Escola Municipal Olímpio Machado (bairro São Vicente), Estádio do América (parte norte de Resplendor) e na Defesa Civil (praça Pedro Nolasco). Os telefones da Defesa Civil de Resplendor são (33) 3263-2997 e (33) 99926-9526.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook