Foto: Geraldo Bubniak

Em meio à dificuldade de se acertar nesta temporada, o time do Cruzeiro, ainda sem um técnico efetivado, estreou no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1 a 0 para o Coritiba na noite deste sábado, no Estádio Couto Pereira. A equipe celeste teve dois jogadores expulsos e poderia ter perdido de mais, não fossem duas ótimas defesas de Fábio.

A partida, de pouca qualidade técnica, teve um primeiro com apenas uma chance criada para cada lado. No segundo, o time da casa deu trabalho ao goleiro celeste e, para piorar, a Raposa teve dois jogadores expulsos: o lateral-direito Lucas e o volante Romero – o argentino pisou nas costas de um adversário. Aos 25 minutos da etapa final, o ex-cruzeirense Kléber Gladiador marcou o gol da vitória do Coxa.

Para tentar acertar o time, o Cruzeiro, atualmente comandado pelo técnico interino Geraldo Delamore, contará, a partir desta segunda-feira (16), com o português Paulo Bento, que comandará a equipe a partir da próxima rodada. a Raposa volta a campo para enfrentar o Figueirense no próximo sábado (21), às 21h, no Mineirão. Já o Coritiba enfrenta o Santos no domingo (22), às 11h, na Vila Belmiro.

O jogo

Num primeiro tempo fraco, de pouca criatividade e um jogo concentrado nas duas intermediárias, Cruzeiro e Coritiba produziram apenas uma oportunidade de gol cada. A primeira foi do time mandante, aos sete minutos. Dodô recebeu enfiada de bola e tocou na saída de Fábio, que fez boa defesa. A equipe celeste respondeu aos dez, em finalização de Élber à direita do gol de Wilson.

Na volta do intervalo, o técnico Geraldo Delamore promoveu a entrada de Douglas Coutinho no lugar de Allano. Logo no primeiro minuto, Fábio salvou a Raposa. González cobrou falta na ponta esquerda, Juninho cabeceou e o goleiro fez uma defesa difícil.

Em seguida veio a resposta cruzeirense em chute perigoso de Élber. Mas o Cruzeiro, assim como o Coritiba, tinha dificuldades em chegar à meta adversária. A situação do time celeste piorou aos 21 minutos, quando o lateral-direito Lucas, logo após receber um cartão amarelo, foi punido novamente e recebeu o vermelho.

Na falta que culminou com a expulsão do cruzeirense, o time alviverde quase abriu o placar. Alan Santos desviou cruzamento e Fábio mais uma vez apareceu brilhantemente. Mas aos 25 não teve como segurar. Vinícius cruzou da esquerda e Kléber Gladiador desviou para a rede, marcando para os mandantes.

Se a noite já parecia trágica, ficou ainda mais difícil aos 27, quando o volante Lucas Romero recebeu o cartão vermelho direto ao, intencionalmente, pisar nas costas de González, que estava caído de bruços. O Coritiba ainda teve duas boas oportunidades de marcar. Uma delas, nos acréscimos, o zagueiro Léo cortou a finalização após o goleiro Fábio já ter sido driblado no lance.

Coritiba x Cruzeiro

Coritiba: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Ruy (Leandro) e Cesar González (Thiago Lopes); Vinícius e Kleber Gladiador. Técnico: Gilson Kleina

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique e Lucas Romero; Elber (Bruno Ramires), Pisano (Ariel Cabral) e Allano (Douglas Coutinho); Willian. Técnico: Geraldo Delamore (interino)

Gol: Kléber Gladiador (25’/2ºT)

Cartão amarelo: Kléber Gladiador (Coritiba) Henrique, Lucas, Léo (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Lucas, Romero (Cruzeiro)

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 14 de maio 2016, sábado, às 21h

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público: 6.028 pagantes

Renda: R$ 143.630

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook