Em sua estreia na Copa do Brasil, o Atlético empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final.

29135453431_78bbd079d5_zRoger marcou para a equipe de Campinas no primeiro tempo e Robinho empatou para o Galo na etapa final.

O jogo de volta será em 21 de setembro, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Galo volta a campo neste domingo para enfrentar o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

29212740795_61cbf1d277_zO Galo teve a primeira boa chance aos cinco minutos, quando Robinho tomou a bola no ataque e, de primeira, acionou Carlos, que passou pelo goleiro e concluiu para fora.

No ataque seguinte, Otero iniciou a jogada pela esquerda e Leandro Donizete finalizou de fora da área para a defesa do goleiro Aranha.

A equipe visitante ameaçou na tentativa de conclusão de Roger, que foi travado por Douglas Santos. Aos 13 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita e a defesa campineira afastou o perigo.

O Galo chegou ao ataque novamente na tentativa de tabela entre Leandro Donizete e Carlos, que acabou errando a devolução. Aos 22, Marcos Rocha sofreu falta na intermediária, Otero levantou na área e o zagueiro Ronaldo desviou para a defesa de Aranha.

29134361831_2f96105e91_z

Otero sofreu falta perto da área aos 26 minutos, ele mesmo fez a cobrança e a bola desviou na barreira. Dez minutos depois, Otero cobrou falta para a grande área e a zaga da Ponte conseguiu fazer o corte.

O time de Campinas voltou a ameaçar o gol de Uilson aos 37 minutos, na conclusão de Roger, para fora. Aos 41, Marcos Rocha se contundiu e foi substituído por Carlos César.

A Ponte Preta desperdiçou chance com Maycon, em finalização para fora. No último ataque atleticano, Carlos recebeu passe de Lucas Pratto, fez o arremate e Nino Paraíba salvou quase em cima da linha. No rebote, Carlos César cruzou par o corte da defesa visitante.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com Maicosuel no lugar de Otero e teve a primeira oportunidade no arremate de Lucas Pratto, de fora da área, à direita do gol.

Aos oito minutos, Carlos fez boa jogada na entrada da área e concluiu na trave. Aos 19, Robinho recebeu passe de Maicosuel e concluiu no cnto direito do goleiro, empatando a partida: 1 x 1.

28925766360_5d3c8a92d3_z

Depois de boa jogada entre Lucas Pratto e Robinho, aos 23, Carlos foi travado na hora da finalização.

Carlos foi substituído por Clayton aos 26 minutos. Pouco depois, Rafael Carioca sentiu dores no tornozelo e não conseguiu voltar, deixando a equipe com um jogador a menos.

Aos 36, Robinho recebeu a bola na entrada da área, cortou seu marcado e finalizou rente à trave. Aos 39, Clayton recebeu lançamento, mas o goleiro Aranha saiu bem do gol para fazer a defesa.

Aos 48, o Galo teve uma última chance na cobrança de falta de Robinho e a bola desviou na barreira, saindo pela linha de fundo. Robinho cobrou o escanteio e Clayton tentou desvio de cabeça, mas errou o alvo.

29178830536_2e8361197a_z

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 PONTE PRETA
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final – Ida
Data: 24/08/2016
Hora: 21h45
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Roger (37′ – 1T), Robinho (19′ – 2T)
Público: 15.493
Renda: R$413.910,00
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Dibert Pedrosa Moises (Mast/RJ)
Cartões amarelos: Clayton, Lucas Pratto (Atlético)João Vitor, Maycon, Thiago Galhardo, Reinaldo, Rhayner (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Douglas Grolli (Ponte Preta)

Atlético
Uilson; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Otero (Maicosuel); Carlos (Clayton), Robinho e Lucas Pratto.Técnico: Marcelo Oliveira.

Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba; Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon (Abuda), Thiago Galhardo (Matheus Jesus) e Rhayner; Roger e Clayson (Wellington Paulista).Técnico: Eduardo Baptista.

FONTESite do galo
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook