Em 2015, Raposa venceu por 2 a 0 na Arena Condá (Fran Constante)

Após bater o Palmeiras com uma ótima exibição no Mineirão, o Cruzeiro conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro e já aparece na metade da tabela de classificação, na 12ª posição, com 14 pontos. Na próxima rodada, a equipe celeste terá uma grande oportunidade para dar continuidade à boa sequência. Nesta quarta-feira, o duelo será contra a Chapecoense, na Arena Condá, onde nunca perdeu.

Em três jogos em Chapecó, foram dois empates e uma vitória celeste. O primeiro duelo aconteceu em 2012, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terminou em 1 a 1, mesmo placar do segundo confronto, no Campeonato Brasileiro de 2014. No ano passado, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, com gols do lateral-direito Fabiano e do zagueiro Rafael Lima (contra).

Ao contrário do Cruzeiro, que vem em crescente no campeonato, a Chapecoense ganhou apenas um dos últimos cincos jogos. Nesse fim de semana, a equipe de Chapecó sofreu a maior goleada do Brasileirão’2016 após levar 5 a 1 do Sport, no Recife.

Conhecida por ser forte como mandante, a Chapecoense não faz jus à fama e tem apenas a 16ª campanha em casa neste Brasileirão, com 46,6% de aproveitamento, apesar de ainda não ter perdido diante de sua torcida. Em cinco jogos na Arena Condá, a equipe catarinense empatou quatro e venceu somente um.

Confira os confrontos do Cruzeiro em Chapecó:

– Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro 2015)

– Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro 2014)

– Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro (oitavas de final – Copa do Brasil 2012)

FONTERadio Itatiaia
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook