Empresário de Valadares morre em acidente perto de Resplendor

Com a batida na carroceria do caminhão, o condutor Renato Costa, empresário da cidade morreu na hora. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um acidente entre um caminhão carregado de carvão e um carro de passeio deixou uma pessoa morta no km 58 da BR-259, na zona rural de Resplendor, nesta quarta-feira à noite. O empresário Renato Guimarães Costa, de 41 anos, morador do bairro Santo Agostinho, em Valadares, morreu na  batida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão Scania de placa JLE-4528, conduzido por Délio Moreira Jordão, de 60 anos, seguia em direção ao Espírito Santo quando, em uma subida, perdeu os freios e o motor se desligou. O motorista disse que o veículo começou a descer a ladeira de ré, desengrenado. Ele tentou fazer uma manobra, jogando o caminhão para fora da pista, mas o veículo acabou ficando atravessado na rodovia.

Nesse momento, Renato Costa, que dirigia o Ford Fusion de placa OQW-6299 vindo em  direção de Valadares, não conseguiu parar a tempo e acabou batendo na carroceria do caminhão. O motorista do caminhão disse que chegou a piscar os faróis para alertá-lo, mas ele não teria visto. O Ford Fusion acabou entrando debaixo da carroceria do caminhão. Com a colisão, Renato morreu no local, ficando preso às ferragens. A esposa dele, Paula Bragatto Ribeiro, de 38 anos, não sofreu ferimentos graves, e quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, já estava fora do veículo.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local do acidente e levou o corpo. Os pertences de Renato, segundo o Corpo de Bombeiros, foram entregues pela Polícia Militar à esposa dele.

Com informações do Diário do Rio Doce

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook