Equipe do Samu se reúne com autoridades para evitar demissão em massa

Foto: Pablo Amaral/Valadares na TV

Nesta sexta-feira (03), aconteceu uma reunião entre funcionários do Samu e Renato Fraga (Presidente do PMDB-GV), José Altino Machado (Vice Presidente do PMDB-GV), Leonardo Monteiro (Deputado Federal do PT), Dr. Mauro Bonfim (Advogado e Coordenador Regional do PTN) e Gilson Terra (Vice Presidente do PSB-GV).

Os 98 funcionários do Samu alegam que foram enganados pela atual coordenação e não foram informados do processo seletivo e que agora correm o risco de serem demitidos entre os dias 28 de Junho e 02 de Julho.

De qualquer maneira

Os profissionais do Samu afirmam que além do aviso de última hora, ouviram a informação da coordenação de que eles estariam garantidos através de um processo seletivo especifico e agora correm o risco de demissão.

Preocupação com o atendimento

Existe uma preocupação também com o atendimento na cidade, caso entre os que passaram pelo processo seletivo assuma sem nenhum tipo de transição pois os mesmos não tem experiencia e isso pode colocar risco no atendimento prestado na cidade. Os atuais funcionários do Samu na cidade possuem em sua grande maioria até 11 anos de serviços prestados e além do tempo de serviço passaram por vários cursos e treinamentos para melhor atendimento.

Próximos capítulos

Ficou definido uma reunião intermediada pelas autoridades presentes entre a presidente do Consurge Elisa Costa e seu Assessor Jurídico Pedro Zacarias, para buscar uma solução a tempo de evitar demissão desses profissionais da saúde.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook