Equipes de saúde de Valadares realizam blitz pré-Carnaval nesta quinta e sexta-feira

Com a chegada do Carnaval, o que não falta são orientações. Quem vai aproveitar a folia deve beber muita água, vestir roupas leves e confortáveis, fazer refeições leves, passar protetor solar, não dirigir se for beber e, claro, se divertir sem moderação. Mas, é preciso fazer isso com muita responsabilidade e não se esquecer de usar sempre camisinha. Afinal, é Carnaval e tudo pode rolar.

A fim de que os foliões curtam a festa com muita saúde, os profissionais das Estratégias Saúde da Família (ESF) Jardim Pérola II e IV vão para as ruas para realizar um trabalho de conscientização. A blitz pré-Carnaval acontece nesta quinta-feira (23), das 18 às 20h, na rua Vale Formoso, bairro Jardim Pérola. Na ocasião, serão distribuídos folhetos educativos com dicas e orientações para quem vai cair na folia, leques para espantar o calor e muitas camisinhas.

Já na manhã de sexta-feira (24) é a vez da equipe do Altinópolis III e IV mobilizar os carnavalescos para que eles caiam na folia de forma consciente e responsável. Para isso, eles estarão em frente ao Big Mais do bairro Altinópolis, a partir das 8h30, entregando panfletos educativos e preservativos.

Já que Carnaval é momento de orientações, então, aí vão mais algumas: não compartilhe seringas e agulhas ou reutilize objetos perfurantes ou cortantes com a presença de sangue ou fluídos. E use preservativo em todas as relações sexuais. ​

FONTESecom / PMGV
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook