Falta de chuvas impende Saae de captar água do Rio Doce em Valadares

Vera Cruz, São Raimundo e outros bairros próximos estão sem água desde a manhã de hoje (06). (Foto: Divulgação/SAAE)

No inicio da semana o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) convocou uma entrevista coletiva para tratar a situação do tratamento de água na cidade.

Com a falta de chuva, o SAAE tem dificuldades de fazer 100% a captação de água na cidade, o que deixa milhares de moradores sem a água tratada, na coletiva dada pela Prefeitura Municipal de Governador Valadares foi feita para alertar toda a população para que economize água e também para falar os meios que o SAAE está construindo para conseguir a captação total da água, na cidade se faz necessária de captar 1200 l/s e com o nível baixo do Rio Doce, o SAAE consegue captar somente a metade 600 l/s.

Na coletiva foi informada que uma represa está sendo construída e também novas bombas serão compradas, o SAAE informa que é preciso economizar água nesse momento e está tomando as providencias para que moradores das regiões mais altas da cidade não fique sem, essas partes são as mais atingidas quando diminuí a quantidade de água tratada.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook