Foto: Site do Atlético MG

O técnico Diego Aguirre comandou, na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, o último treino antes do jogo contra o Tupi, em Juiz de Fora, pela 8ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

A partida acontecerá às

18h30 deste domingo, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Foram realizados trabalhos físicos e técnicos, seguidos de dois toques recreativo e treino de finalizações.

Ao que tudo indica o time titular do Atlético devera  entrar em campo neste domingo, o zagueiro Erazo será o único titular poupado pelo técnico Diego Aguirre. O Atlético divide as atenções entre o Mineiro e a Libertadores. Por isso, a equipe considerada titular disputou apenas as duas primeiras partidas, contra Uberlândia e Caldense.

Atual vice-líder, com 14 pontos, o Galo precisa vencer o xará de Juiz de Fora para, no mínimo, chegar ao clássico contra o Cruzeiro com a possibilidade de disputar a ponta no confronto direto. A Raposa lidera a competição com 17 pontos.

Por isso a partida deste domingo é fundamental para as pretensões do Atlético de terminar a primeira fase na liderança.

O goleiro Giovanni fará o segundo jogo seguido como titular. Ele assumiu o posto em razão da contusão de Victor, que passou por uma cirurgia no joelho e ficará seis semanas inativo.

Dúvida

A única dúvida de Aguirre está no ataque, entre Cazares e Robinho, que ficou um período fora dos trabalhos em razão de um processo inflamatório provocado por uma picada de inseto.

O restante do time está definido, com Clayton ao lado de Pratto na frente e o zagueiro Tiago na vaga de Erazo. No meio-campo, Leandro Donizete está garantido após cumprir suspensão contra o Colo-Colo, pela Libertadores.

Tupi

O Tupi está em recuperação no Campeonato Mineiro. Desde a chegada do técnico Ricardo Drubscky, o Galo Carijó mostrou evolução e se distanciou da zona de rebaixamento.

O time ocupa o sétimo lugar, com nove pontos. Para o embate deste domingo, o treinador deve repetir a equipe que venceu o Boa Esporte, por 1 a 0, em Varginha, na última rodada.

 Atletas relacionados:

relação galo

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook