Galo pinta o Sete pra cima do Leão, e garante vaga na Semifinal do Mineiro

O Atlético garantiu presença nas semifinais do Campeonato Mineiro ao golear o Villa Nova por 7 a 2, na tarde deste sábado, no Mineirão, com grande atuação de toda a equipe. Os gols foram de Robinho (3), Lucas Pratto (2), Júnior Urso e Rafael Morisco (C).

Na última rodada da fase classificatória do Estadual, o adversário será o Tricordiano, às 16h do próximo domingo, na Arena Independência.

Antes, o Galo irá ao Equador para enfrentar o Independiente del Valle, quarta-feira, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América.

Logo no primeiro minuto o galo abriu o placar, Clayton cruzou pela direita, Lucas Pratto passou pela bola e o goleiro Thiago Leal quase foi surpreendido, mas conseguiu fazer a defesa, colocando para escanteio pelo lado esquerdo do ataque atleticano. Aos 54 segundos, Robinho fez a cobrança do escanteio e Júnior Urso foi lá no alto para cabecear e abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

O Alvinegro seguiu dominando a partida e venceu por 7 x 2 a equipe de Nova Lima.

Com os três gols marcados na goleada por 7 a 2 sobre o Villa Nova, neste sábado, no Mineirão, o atacante Robinho disparou na artilharia do Campeonato Mineiro, com oito gols.

Robinho comemora o terceiro gol marcado nesta tarde.
Com os três gols marcados Robinho disparou na artilharia do Mineiro, com oito gols.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA 2 x 7 ATLÉTICO
Motivo:
 Campeonato Mineiro – 10ª rodada
Data: 2/4/2016
Hora: 16:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Júnior Urso (0’57’’), Robinho (21′) (26′) (55′), Rafael Morisco (43′), Soares (51′), Mancini (53′), Lucas Pratto (63′) (83′)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (Asp. Fifa/MG)
Auxiliares:  Celso Luiz da Silva (CBF/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF/MG)
Cartão amarelo: Clayton, Lucas Pratto, Leandro Donizete (Atlético); Tiago Baiano, Rafael Morisco, Soares (Villa Nova)

Villa Nova
Thiago Leal; Tiago Baiano; Thiagão, Rafael Morisco e Antônio Carlos; Luis Felipe, Marielson (Jhonatas), Mancini e Thiago Silvy (Roger Guerreiro); Soares e Fábio Júnior. Técnico:Wilson Gottardo.

Atlético
Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Edcarlos), Tiago e Douglas Santos (Carlos César); Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso; Robinho, Clayton (Capixaba) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook