Foto Carlos Cruz América MG

A semana do primeiro clássico semifinal do Campeonato Mineiro começa de astral elevado para o América, mas também de muitas dúvidas para a comissão técnica. O grupo se reapresentou feliz pela classificação às semifinais do Estadual, que teve o primeiro jogo confirmado para sábado, às 16h20, na Arena Independência.

Porém, o técnico Givanildo Oliveira, que esperava contar força máxima nos treinos a partir de hoje, terá que esperar pelo menos até quinta-feira para saber se terá a disposição os meias Osman e Rafael Bastos, o zagueiro Artur e o lateral Jonas. Esses atletas permanecem em tratamento e ainda dependem de uma nova avaliação médica.

O médico André Jafeth, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, explicou a situação dos atletas. O médico alimenta as esperanças da comissão técnica de contar com todos os atletas no jogo de sábado. Mas prefere a cautela ao analisar caso a caso a situação dos atletas, deixando para quinta-feira a decisão de liberar ou não o quarteto para o clássico de sábado.

“Precisamos ter um pouquinho mais de atenção com o Artur. Para os outros três a expectativa é muito boa de condição de jogo”, destaca. “Mas assim como não tem ninguém vetado ainda, também eles não estão liberados. Eles ainda passarão por avaliação e por trabalho de campo, para uma palavra final”, completa o médico, que detalhou a situação de cada um deles.

OSMAN

“O jogador sentiu um incômodo e já foi feito um exame de imagem que não evidenciou lesão. Mas ele ainda está com dor, em tratamento, e amanhã será reavaliado pelo Doutor Cimar (Eustáquio, Diretor Médico), para ser liberado para o trabalho de campo. Estando tudo bem, estará liberado normalmente. Ele tem que ser avaliado, mas não gera maiores preocupações”, enfatiza.

RAFAEL BASTOS

“O Rafael Bastos já está no nono para o décimo dia de recuperação, já sem dor. Vamos reavalia-lo amanhã, mas é a mesma situação do Osman; vai para o trabalho de campo e se tiver se sentindo bem tende a ser liberado”.

ARTUR

“A situação do Artur demanda um cuidado a mais, porque foi uma lesão recente, ele ainda sente um pouquinho, mas vamos ver amanhã de novo. Ele tem a situação um pouco mais indefinida, mas sem a condição de falar que o jogador está vetado para o jogo”.

JONAS

“O jogador Jonas vem sendo reavaliado diariamente. E se ele continuar evoluindo dentro do que prevemos pode ser liberado, mas igualmente passará por nova avaliação”.

PREPARAÇÃO

O time americano volta a treinar nesta quarta-feira à tarde. Nesta terça, os jogadores que jogaram em Patos de Minas fizeram um treino regenerativo, enquanto os outros treinaram com bola. Atento a todos os detalhes, o técnico Givanildo cobrou aplicação dos “reservas”. Como ele disse após o jogo que não gostou da atuação da equipe no empate de 1 a 1 com a URT, o treinador não afasta a possibilidade de mudanças já neste primeiro clássico.

FONTESite do América MG
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook