Créditos: Gustavo Oliveira / Atlético Paranaense

Quatro jogos fecham a primeira semana de Copa do Brasil nesta quinta-feira (17). Somadas às sete partidas que aconteceram na quarta-feira (16), se

rão onze jogos em dois dias. Os próximos confrontos da primeira rodada estão marcados para os dias 5, 6, 7, 12, 13, 14, 20 e 21 de abril. 

19h15 – Ypiranga-RS x Atlético-GO – Estádio Colosso da Lagoa – Erechim (RS)

Sétimo colocado no Campeonato Gaúcho, o Ypiranga encara, nesta quinta, o Atlético Goianiense em casa. Caso consiga sair vitorioso dos dois jogos, será a primeira vez na história que o clube consegue passar à segunda fase da Copa do Brasil. O time gaúcho conseguiu em 2015, o inédito acesso à Série C do Brasileiro.

A tarefa, porém, não será fácil. O adversário do Canarinho possui a melhor campanha do Campeonato Goiano, com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na Copa do Brasil, o Dragão teve seu melhor desempenho em 2010, quando chegou à semifinal.Em 2015, o Atlético-GO foi eliminado pelo América-RN, ainda na segunda fase.

19h15 – Ferroviária-SP x Salgueiro-PE – Estádio Fonte Luminosa – Araraquara (SP)

Fazendo apenas sua segunda participação na Copa do Brasil, a Ferroviária recebe o Salgueiro, em casa. Em boa fase no Campeonato Paulista – lidera o Grupo C, à frente, inclusive, do São Paulo – a Locomotiva tenta fazer jus ao bom ano de 2015, quando conquistou a Série A2 do Estadual.

Também líder, o Salgueiro vem de quatro vitórias consecutivas no Pernambucano. Visando os 300 mil de premiação da segunda fase, o clube promete dificultar a vida dos adversários. Até agora, o time já arrecadou 240 mil reais, valor referente à participação no torneio. No ano passado, o Carcará conseguiu o objetivo traçado este ano. Além disso, ainda conseguiu quebrar o recorde de renda do interior pernambucano. Enfrentando o Flamengo, o embate gerou R$ 570 mil – o clube do nordeste ficou com 40% da verba. Se do ponto de vista financeiro, o confronto foi bom, no lado esportivo a história foi diferente – o clube carioca saiu vencedor.

19h15 – Vitória da Conquista-BA x Náutico-PE – Estádio Lomanto Júnior – Vitória da Conquista (BA)

Ainda de olho na classificação na Copa do Nordeste, o Vitória da Conquista deixa a competição regional de lado para dar atenção a Copa do Brasil. O adversário da primeira fase é o Náutico, que ficou de fora desta edição do Nordestão.

Por outro lado, o Timbu conseguiu focar no Campeonato Pernambucano e, além da liderança no Hexagonal Final, já garantiu vaga nas semifinais do torneio. O Alvirrubro só foi derrotado uma vez e vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o América-PE. Para segurar o Náutico, o Conquista vai precisar do apoio da torcida alviverde. Apesar da boa campanha no Nordestão, o Bode venceu apenas uma vez e se classificou para as quartas de final na última rodada. O duelo nordestino promete.

21h30 – Brasil-RS x Atlético-PR – Estádio Bento Freitas – Pelotas (RS)

Se às 19h15 o confronto é entre nordestinos, mais tarde, às 21h30, o duelo marca o encontro entre dois rubro-negros do Sul. O Brasil-RS recebe o Atlético-PR no Bento Freitas, que promete estar fervendo com a presença da torcida xavante.

O Brasil não está nas melhores situações no Gauchão. A equipe está na nona colocação, se recuperando na tabela, mas segue fora da zona de classificação para a fase mata-mata. Um bom resultado na Copa do Brasil pode aliviar o clima em Pelotas. Na última vez que o Furacão visitou a cidade gaúcha pela Copa do Brasil, saiu com vitória por 1 a 0 sobre o Xavante. Dessa vez, o objetivo do Atlético é vencer por por dois ou mais gols de diferença e eliminar o jogo de volta, além de ganhar moral para o clássico Atletiba do próximo domingo (20).

FONTEAssessoria CBF
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook