Homem morre asfixiado ao tentar limpar cisterna em Valadares

Foto: Divulgação Bombeiros Militar de MG

Um homem morreu asfixiado durante a limpeza de uma cisterna de 12 metros de profundidade, em Governador Valadares, no Leste do Estado, nesta quinta-feira (4). Adilson do Nascimento, de 46 anos, foi resgatado pelos bombeiros que tentaram reanimá-lo, em vão.

A cisterna fica às margens da BR-381, próximo a entrada para o distrito de Nova Vila Floresta, a Paca. Por causa da falta de oxigênio no buraco, um dos dez bombeiros que participaram do trabalho de resgate, passou mal e precisou ser içado. Nascimento era morador da região e trabalhava limpando cisternas.

No entanto, foi a primeira vez que entrou no reservatório onde morreu. O socorro foi chamado por um conhecido que chamou por ele minutos depois de vê-lo descer a cisterna, e não obter resposta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Nascimento morreu por asfixia devido à profundidade da cisterna e pouca concentração de oxigênio no lugar.

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook