Iprem/GV disponibiliza comprovante on-line de declaração de imposto de renda para aposentados

Evitar que aposentados (as) e pensionistas se desloquem desnecessariamente, levando agilidade para a declaração de Imposto de Renda (IR) retidos na fonte. Com esse propósito o Instituto de Previdência Municipal de Governador Valadares (Iprem/GV) lançou pela primeira vez uma ferramenta online para facilitar a vida de seus segurados e seguradas em relação ao comprovante de rendimentos. A emissão online da declaração de imposto de renda é uma das novidades do Iprem/GV para 2017.

Até o ano passado os segurados tinham que comparecer até a sede do órgão no bairro Esplanada. A emissão do comprovante de rendimentos de imposto de renda está disponível no sitewww.ipremgv.mg.gov.br. O serviço é exclusivo para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Municipal de Valadares. O órgão também disponibilizou o comprovante de declaração de imposto de renda para prestadores de serviço pessoa física.

Segundo a Diretora do Departamento Administrativo e Financeiro do Iprem/GV, Luciana Costa Monteiro, o atendimento online para os segurados do órgão é um avanço. “O serviço vêm facilitar a vida do servidor inativo, que pode agora imprimir o comprovante de imposto de renda de onde estiver, com mais agilidade. É um avanço. O Iprem deste modo atende uma solicitação de seus aposentados e pensionistas, que atualmente já tem mais acesso a informática e internet através da qualificação de cursos que realizamos”, disse. A Receita Federal iniciou o recebimento das declarações em 2 de março, com prazo até o dia 28 de abril. Segundo a Secretaria da Receita Federal cerca de 2,59 milhões de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) foram entregues pelos contribuintes até segunda-feira (13).

Acesso

Para aposentados e pensionistas do Iprem/GV: http://ipremgv.mg.gov.br/declaracao-de-imposto-de-renda-aposentados/

Para prestadores de serviços pessoa física: http://ipremgv.mg.gov.br/declaracao-de-imposto-de-renda/

Iprem/GV

O Instituto de Previdência Municipal de Governador Valadares (IPREM/GV), foi criado na forma da Lei Municipal 3.655 de 28 de dezembro de 1992. É o órgão gestor único do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Governador Valadares, de caráter contributivo e solidário, entidade autárquica, dotada de personalidade jurídica de direito público, dispondo de autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Tem como objetivo de arrecadar, administrar e assegurar recursos financeiros e outros ativos para garantir meios de subsistência nos eventos de invalidez, doença, idade avançada e morte.

Comentários no Facebook