Leonardo Monteiro desiste da candidatura a prefeito de Valadares

O deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) divulgou um texto nesta terça-feira (26) anunciando que tirou o seu nome da pré candidatura a prefeito de Governador Valadares (MG), a decisão da retirada foi recebida como surpresa  pelo Partido dos Trabalhadores que agora busca um novo nome forte na cidade para disputar o cargo na próxima eleição municipal.
Até o momento, o nome mais cogitado pelo partido é do vereador Glêdston Guetão (PT-MG), outros vereadores do mesmo partido disputa a candidatura pela sigla, a decisão deve sair no dia 04 de agosto, quando ocorrerá a convenção municipal do PT. A decisão da retirada da pré candidatura do deputado Leonardo Monteiro foi comunicada ao partido na ultima sexta-feira (22) e só anunciada publicamente nesta terça-feira (26).
Confira na integra o texto divulgado pelo Deputado Leonardo Monteiro divulgado em suas redes sociais:
“Minhas amigas e meus amigos de Governador Valadares, Há que se ter coragem para falar e há que se ter coragem para calar, porque para tudo há um tempo. Aprendi assim desde o início da minha luta na vida pública, no movimento sindical, quando fui presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Cenibra. Assim permaneci em meus três mandatos de vereador aqui em Governador Valadares, inclusive quando cheguei à Presidência da Câmara Municipal, e assim continuei em meus quatro mandatos de deputado federal, onde estou, desde 2003, lutando pelo desenvolvimento de nosso município e nossa região.
Há poucos meses apresentei-me como pré-candidato a prefeito da minha cidade, porque acredito ter todas as condições para comandar os destinos da nossa Valadares. Entretanto, após inúmeros apelos de companheiras e companheiros da região, e de refletir profundamente, com a mesma serenidade e lucidez com que me apresentei, tomei a decisão de permanecer na Câmara Federal, haja vista que Valadares e a região que me elegeu não podem prescindir de seu deputado federal majoritário neste momento tão grave da vida nacional.
Quero, no Congresso Nacional, junto aos companheiros do meu partido, o Partido dos Trabalhadores, e todos aqueles que têm compromisso com a Democracia – em que se respeitam os desejos da maioria, sem abrir mão dos direitos das minorias – dar a minha contribuição no sentido de evitar retrocessos que já se anunciam, quer nas leis trabalhistas, quer na previdência social, em programas culturais e sociais, na educação e nos cuidados com os que mais precisam. Ao mesmo tempo, avançar para uma Reforma Política que seja capaz de atender aos anseios da nossa gente; demonstrar que o fazer político é possível, sem prejuízo da honra e da respeitabilidade. Seguirei na luta pelo restabelecimento da Democracia com sua representação legítima, em respeito ao voto de mais de 54,5 milhões de brasileiras e brasileiros.
Paralelo a esta tarefa, darei continuidade ao trabalho que já venho desenvolvendo, para garantir que o nosso município e a nossa região estejam na agenda do governo federal, independente de quem esteja à frente do poder executivo, contribuindo para o desenvolvimento valadarense e regional com responsabilidade social.
Guardarei o sonho de vir governar a minha cidade, mas estarei firme nestas eleições municipais ao lado da candidata ou candidato que receba a indicação do nosso Partido, bem como de nossa chapa de candidatas e candidatos a vereadora e vereador, para que também possamos evitar aventuras e retrocessos em nossa cidade.
Com o meu respeito e a minha estima,
LEONARDO MONTEIRO DEPUTADO FEDERAL (PT-MG)”.
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook