Macaco é encontrado morto na zona rural de Governador Valadares

Um macaco da raça sagui foi encontrado morto em um sítio em Governador Valadares (MG), na manhã desta quinta-feira (19). Ainda não se sabe as causas da morte e nem se tem relação com a febre amarela.

De acordo com o morador, o animal foi achado pelos cachorros no quintal da propriedade. Ele relatou ainda que essa é a segunda vez que um macaco é encontrado morto no sítio. “Semana passada nós encontramos outro macaco desse morto. É algo que está assustando e preocupando a gente, principalmente por causa do surto de febre amarela. Temos medo que aconteça o pior”, disse Marcos Henrique Costa.

No fim da manhã, o animal foi recolhido por uma equipe da Superintendência Regional de Saúde. Ele será levado para o Instituto Evandro Chagas, onde vai passar por exames.

Febre amarela

Em Governador Valadares, não há registros de casos suspeitos de febre amarela. Mesmo assim, 20 mil doses de vacina contra a doença foram distribuídas na cidade nesta terça-feira (17). As doses foram encaminhadas a 59 unidades de saúde e 10 unidades básicas de saúde da cidade.

No Leste de Minas, 53 mortes por suspeita de febre amarela estão sendo investigadas. O Ministério da Saúde confirmou, nessa quarta-feira (18), a morte de oito pessoas em decorrência da febre amarela no estado. Ao todo, são 206 casos suspeitos em 29 cidades da região.

Fonte: Portal G1

Comentários no Facebook