Aguirre testou várias opções no trabalho tático que comandou na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O atacante Luan sofreu lesões no menisco e na cartilagem do joelho direito e ficará fora de combate por alguns meses. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o quadro do atleta deverá ser cirúrgico, mas a definição acontecerá somente nos próximos dias.

“O Luan vinha se queixando de dor no joelho há alguns dias e fizemos exames que mostraram uma lesão grave no menisco lateral do joelho e também uma lesão importante na cartilagem. Além disso, o formato do joelho dele aumenta a sobrecarga no lado externo, onde estão as lesões. Consideramos uma lesão grave e ainda vamos fazer novas avaliações. Não

temos nenhuma expectativa de contar com ele nos próximos meses. É um caso delicado que precisa ser avaliado com cuidado, acompanhado, temos, ainda, a conduta definida, ele vai passar por novos exames, mas, provavelmente, é um caso cirúrgico. Vamos aguardar um pouco mais, estudar melhor o caso para definir “, disse o médico.

“Não para que não sejam tomadas decisões precipitadas. O importante é tentar um tratamento definitivo para recuperar o atleta”, completou Rodrigo Lasmar.

A Preparação

O técnico Diego Aguirre testou várias opções no trabalho tático que comandou na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo. O treino deu sequência à preparação para o jogo contra o Melgar, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O treinador uruguaio iniciou o treinamento tático escalando Victor; Marcos Rocha, Tiago, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Cazares; Robinho e Lucas Pratto.

A partida contra a equipe peruana acontecerá às 19h30 desta quinta-feira, no Mineirão.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook