Foto: twitter Democrata

O Democrata foi até Teófilo Otoni onde enfrentou o América TO e venceu a sua oitava partida seguida na competição por 2 a 0.

Com a vitória diante do Dragão, o Democrata garantiu de vez a classificação como melhor equipe do modulo II com 24 pontos. São 11 pontos separando a Pantera do segundo colocado.

Análise da partida

Mesmo com muitas mudanças em razão de suspensões pelo terceiro cartão amarelo e contusão, o Democrata foi melhor e se garantiu dentro de campo. O América foi para cima, mas a pantera não se intimidou fora de casa e tocava a bola e procurava os espaços na defesa do time do Vale do Mucuri.

A verdade é que o time da casa tentou ditar o ritmo do jogo, durante o primeiro tempo, teve boas oportunidades de inaugurar o placar, mas não conseguia. A pantera não deixava a desejar e contra-atacava também, até que aos 38 minutos do primeiro tempo em uma bola parada Henrique marcou o primeiro gol do jogo.

Segundo tempo

No retorno para a etapa final, o América e Democrata voltou com os mesmos objetivos, a vitória. O técnico da equipe Valadarense fez a sua primeira mudança, já no intervalo coma saída de Francismar para entrada de Joel.

O América também não foi diferente, saiu Matheus para a entrada de Davdson, e não surtiu muito efeito na substituição, ao longo da partida o time da casa tentava chegar na área da pantera, mas com uma zaga bem postada dentro de campo e com um time bem distribuído, Democrata chegou mais uma vez em uma bola alçada na área adversaria o zagueiro democratense subiu e dividiu com o defensor do América, e a arbitragem deu gol contra de Celio Lima do América TO, com este gol o Democrata Venceu por 2 a 0 e garantiu a melhor campanha do Modulo II do Campeonato Mineiro.

O próximo jogo do Democrata será sábado as 16h no Mamudão em Valadares, já o América TO enfrenta o Ipatinga no mesmo dia e horário fora de casa e precisa da vitória para se classificar para a próxima fase do campeonato.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA TO 0 X 2 DEMOCRATA-GV

DEMOCRATA-GV: Victor; Douglas Dopô (André), Álvaro, Miller e Thiago Balaio; Elder, Henrique (Van Basty), Leandro Teixeira e Léo Torres; Tiago Cavalcanti e Francismar (Joel). Técnico: Eugênio Souza

AMÉRICA TO: Doni; Matheus (Davidson), Renan, Célio Lima e Yuri; Josimar (Rodrigão), Ricardinho, Luizinho, e Lucas Barata (Deyvissson), Michael Paulista e Baianinho. Técnico: Gilmar Estevam

Gols: Henrique 38 1º tempo e Celio Lima contra aos 28 2º tempo

Cartões amarelos: Douglas Dopô, Fernando Pacheco, André (DEM)

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II
Local: Estádio Nassri Mattar em Teófilo Otoni
Data: 20/03/2016
Horário: 10h

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva

Assistentes: Felipe Ramos Santana e Samuel Henrique Soares

9° Rodada do Campeonato Mineiro – Módulo 2

Sábado, 19 de Março de 2016

CAP UBERLÂNDIA 0 x 0 UBERABA
MINAS BOCA 1 x 1 Ipatinga
PATROCINENSE 4 x 3 FORMIGA
ARAXÁ 0 x 1  MAMORÉ

Domingo, 20 de Março de 2016 

Segunda, 21 de Março 2016   

AMÉRICA TO 0 x 2 DEMOCRATA GV
NAC MURIAÉ 1 x 0 Ipatinga

Classificação por Grupos

Grupo A

  1. UBERABA               21
  2. CAP UBERLÂNDIA  15
  3. MAMORÉ               12
  4. FORMIGA EC         11
  5. ARAXÁ                    9
  6. PATROCINENSE       6

Grupo B

  1. DEMOCRATA GV  24
  2. MURIAÉ              16
  3. AMÉRICA TO       11
  4. SOCIAL F.C.         11
  5. MINAS BOCA        9
  6. IPATINGA FC        7
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook