Manifestações contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e o PT aconteceram neste domingo(13) em mais de 250 municípios de todos o país.

Em Governador Valadares (MG), a concentração do movimento Vem Pra Rua começou por volta das 10h30 na Praça dos Pioneiros, segundo informações dos organizadores, ficou estimado quatro mil manifestantes que seguiram por passeata pelas ruas do centro da cidade, já a Polícia Militar contou duas mil pessoas nas ruas.

Como em todo o Brasil os manifestantes levaram cartazes, faixas e até mesmo bonecos dos governantes, eles cantavam o Hino Nacional, e gritavam palavras de ordem que pediam o fim da corrupção, a saída da presidente Dilma e a prisão do ex-presidente Lula. Em Valadares os manifestantes também pediam a saída da prefeita municipal Elisa Costa.

Veja as fotos:

 

BELO HORIZONTE

Manifestantes realizaram protesto contra o governo Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o PT. Os manifestantes se concentraram na Praça da Liberdade, na Região Centro Sul de Belo Horizonte. Os organizadores calcularam 100 mil manifestantes e a Polícia Militar, 30 mil.

aecio1
Foto: Pedro Ângelo/ G1

O ato contou com a presença do senador Aécio Neves e do ex-governador Antonio Anastasia. Candidato derrotado no segundo turno da eleição presidencial em 2014 pelo PSDB, Aécio falou sobre a presença dele. “Estamos aqui ao lado dos mineiros e ao lado dos brasileiros para dizer chega, basta! O Brasil merece algo melhor e com a força do povo nós vamos construir um novo caminho para o Brasil”, disse Aécio.

SÃO PAULO

Na capital paulista, milhares de pessoas protestaram contra o governo Dilma, o ex-presidente Lula e ao PT na Paulista. Os manifestantes, que ocuparam cerca de 2 km da avenida, carregavam cartazes apoiando o juiz Sérgio Moro e pedindo impeachment de Dilma.

Segundo o Instituto Datafolha, a manifestação em São Paulo já é o maior protesto na história da cidade e reuniu 500 mil pessoas. O protesto nas Diretas Já, em 1984, reuniu 400 mil. Já o maior ato anti-Dilma teve 210 mil pessoas em março de 2015, segundo o Datafolha.

Já segundo a Polícia Militar, o ato que pediu o impeachment da presidente Dilma reuniu 1,4 milhão de pessoas na capital paulista e 400 mil em outras cidades do estado, segundo informou o major Emerson Macera. O movimento Vem Pra Rua contabilizou 2,5 milhões de pessoas na Avenida Paulista, segundo o porta-voz do grupo, Rogério Chequer.

Estiveram também na manifestação o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os senadores José Serra e Aécio Neves, os três do PSDB. Alckmin e Aécio foram recebidos com xingamentos por alguns manifestantes, mas segundo informações de outros jornais, os dois também foram aplaudidos por manifestantes.

VEJA AS FOTOS DAS MANIFESTAÇÕES EM CIDADES DO BRASIL

Comentários no Facebook