Mato alto e sujeira em praça do bairro Maravilha

A PRAÇA atualmente está com mato alto e sem iluminação, resultando, segundo os moradores, na impossibilidade de usufruir desse espaço de lazer e convivência. (Foto: Edson Ferreira)

A falta de cuidado dos órgãos públicos e de infraestrutura na cidade é visível em qualquer parte, seja nas ruas, bairros, praças, ciclovias, limpeza e muito mais. Daí a revolta de muitos moradores, os quais afirmam que são esquecidos pelos órgãos municipais. Um exemplo são os moradores do bairro Maravilha, em Valadares, com relação à única praça do local, a qual atualmente está com mato alto e sem iluminação, impossibilitando a comunidade de usufruir desse espaço de lazer e convivência.

De acordo com o aposentado de 64 anos José Ferreira, há meses a praça não é limpa e a visão que sempre se tem dela é com mato alto e muito suja. “Moro aqui há 40 anos e sempre vejo certo descaso do poder público com nós, moradores. Quando construíram a praça, há cerca de cinco anos, vimos que seria uma coisa muito boa para nós, pois precisávamos de um espaço para as crianças brincarem. Mas com o tempo ela foi ficando neste estado, e atualmente não vemos o poder público vir aqui cuidar dela no que diz respeito à limpeza e capina. Ela só fica assim, cheia de mato alto e suja”, destacou o morador.

Já outra moradora — que não quis se identificar — destacou que devido ao mato alto as crianças têm que brincar na rua, colocando a segurança delas em risco, além de ser abrigo de animais peçonhentos. “Temos muitas crianças aqui, e o único espaço que resta para elas brincarem é a rua. Além disso, temos medo de que cobras, escorpiões e aranhas possam estar abrigados no mato. A nossa praça é bonita, só falta limpeza e iluminação, as quais também são precárias”, concluiu.

NOTA

Em nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação e Mobilização Social (Secom/Prefeitura), foi informado que em razão das chuvas dos últimos dias todas as equipes do Departamento de Limpeza Urbana estão envolvidas na limpeza das vias das regiões ribeirinhas. Tão logo seja possível, uma equipe irá ao local verificar a situação da praça para agendar a programação de limpeza e reparos.

Fonte: Diário do Rio Doce

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook