Nico Rosberg acredita que companheiro ainda lhe dará muito trabalho (Foto: Getty Images)

Com a vitória no GP da Rússia, Nico Rosberg chegou a um feito histórico: triunfou nas quatro primeiras etapas de maneira consecutiva. Para se ter a ideia de quanto isso é significativo, apenas 3 pilotos conseguiram atingir esta marca na história da Fórmula 1: Ayrton Senna (1991), Nigel Mansell (1992) e Michael Schumacher (1994 e 2004). E se depender das estatísticas, boa notícia para o piloto da Mercedes, já que todos os três foram campeões ao fim da temporada. Mesmo isolado na liderança, com 43 pontos de diferença para Lewis Hamilton, o segundo, e com o retrospecto positivo ao seu lado, Nico acredita que há um fator diferente entre a situação desses três pilotos e a dele.

– Eles não tinham Lewis Hamilton como companheiro de equipe. Essa é a pedreira que eu tenho que enfrentar. E o Lewis está pilotando como nunca, como vocês tem visto. Ele vai dar a volta por cima. Ele não tem problemas para superar questões psicológicas, e tem mostrado isso. Tenho certeza de que veremos mais batalhas entre nós. Será sempre difícil contra ele – afirma Rosberg, confiante de que o companheiro ainda lhe dará muito trabalho em 2016.

E apesar de ter contado com os infortúnios do companheiro britânico (e das Ferraris) para ter uma vida mais tranquila nas quatro primeiras provas da temporada, Rosberg rechaça quaisquer sugestões de que suas vitórias foram fáceis.

– Vencer na F1 não é como chutar a bola em um gol aberto. Não é algo que eu esperava, mas foi assim que aconteceu. Por isso estou muito feliz. Foram quatro corridas incríveis que pude me divertir. Eu tenho a noção de que não continuará assim para sempre.

Rosberg volta à pista na tentativa de continuar sua incrível sequência de vitórias nesta sexta-feira, no primeiro treino livre para o GP da Espanha, às 6h (horário de Brasília).

circuitos_horarios_novo-espanha

FONTEGloboEsporte.com
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook