Troféu do Campeonato Mineiro 2016 está exposto no Museu Brasileiro do Futebol, no MIneirão (Foto: Divulgação)

O torcedor poderá ter contato com o objeto de desejo dos quatro semifinalistas do Campeonato Mineiro 2016. O Mineirão, em parceria com a Federação Mineira de Futebol (FMF), está expondo o troféu do campeão da 102ª edição da disputa na sala Campos Gerais, do Museu Brasileiro de Futebol (MBF).

Essa é mais uma atração do espaço cultural do estádio, que recebeu mais de 160 mil visitantes.

Este é o terceiro ano que o troféu de campeão mineiro fica exposto no museu. Produzido de forma artesanal, o troféu do 102º Campeonato Mineiro é uma peça clássica, pesa 12 quilos, mede 80 centímetros. A taça foi confeccionada em metal e banhada a níquel.

O troféu ficará exposto no Museu até o final do torneio, previsto para o dia 8 de maio.

Sediado no Mineirão, o Museu Brasileiro do Futebol pretende expor, pesquisar e preservar artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, propiciando aos seus visitantes uma imersão ao mundo do futebol. Com exposições interdisciplinares e interativas, o MBF tem o objetivo de estimular a construção do conhecimento da cultura do futebol e em torno dele. O museu funciona de terça a sexta feira, de 9h às 17h; sábados e domingos, de 9h às 13h.

O valor da visita ao espaço é R$ 8, com meia-entrada conforme legislação vigente. A visita ao MBF e estádio custa R$ 14, também com meia-entrada. Crianças até três anos não pagam. Guias de turismo credenciados também têm gratuidade.

COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook