Neste sábado acontece mutirão de Mamografias em Valadares

Embora em maio seja comemorado o mês das mães, este ano todas as mulheres entre 50 e 69 anos, que tenham filhos ou não, vão ganhar de presente um dia dedicado a prevenção e cuidados com a saúde. Isso porque, terão a chance de fazer, gratuitamente, o exame de mamografia – capaz de diagnosticar precocemente o câncer de mama, aumentando as chances de cura da paciente.

Os mutirões de mamografias serão realizados no primeiro sábado de cada mês pelo Centro Estadual de Atendimento Especializado (antigo Centro Viva Vida) para àquelas que estão na faixa etária (50-69) de rastreamento de câncer de mama.

O primeiro mutirão acontece neste sábado (7), no segundo andar da Policlínica, a partir das 7 horas. Serão distribuídas 70 senhas e o atendimento será feito na parte da manhã. As interessadas em realizarem o exame, devem comparecer ao local portando cópias de identidade, cartão SUS e comprovante de residência.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (33) 3275-0346.

Balanço de mamografias

Em 2013, foram realizadas 3.052 mamografias pelo antigo CVV. No ano seguinte, este número subiu para 5.305; e em 2015, foram 6.769 exames, o que representa mais vidas salvas e menos mamas mutiladas, no caso de diagnóstico e tratamento feitos no precocemente.

FONTEPMGV
COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook