Independência será palco do jogo decisivo entre Atlético-MG e São Paulo, pela Libertadores (Foto: Divulgação)

Bolso cheio ou pressão da torcida? Para Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, não há dúvidas. O mandatário do Galo confirmou o jogo contra o São Paulo, no confronto de volta das quartas de final da Libertadores, no Independência, em Belo Horizonte.

A Conmebol ainda não divulgou datas e horários dos jogos, mas o veredito atleticano está tomado.

Nepomuceno fez a afirmação durante a festa do lançamento do Campeonato Brasileiro, promovida pela CBF, nesta quinta-feira, na capital paulista.

Durante o evento, ele se encontrou com o mandatário do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, e confirmou a informação. O argumento do presidente do Galo é que, apesar de o Mineirão apresentar, potencialmente, uma possibilidade financeira mais vantajosa, o Atlético-MG precisa da pressão da torcida e do clima de caldeirão do Independência.

Em 2013, os dois clubes se enfrentaram duas vezes, pela Libertadores, no estádio do Horto. Na fase de grupos, o Atlético-MG bateu o São Paulo por 2 a 1, no Independência. Em seguida, pelas oitavas de final da competição, nova vitória atleticana, dessa vez por goleada. O Galo aplicou a 4 a 1 no Tricolor, passando para as quartas de final da disputa, que foi vencida pelo time alvinegro.

FONTEGloboEsporte.com
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook