Créditos: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

O Nordeste vai tremer a partir desta noite de quarta-feira! A Copa do Nordeste volta com força total com três jogos que dão início à fase de quartas de final do torneio. CRB-AL x Sport-PE, Santa Cruz-PE x Ceará-CE e Fortaleza-CE x Bahia-BA irão mexer com o sentimento do povo nordestino, com promessas de emoções fortes! As partidas serão transmitidas pelo canal Esporte Interativo e pela Rede Globo de Televisão, a partir das 21h45 (de Brasília).

21h45 – CRB-AL x Sport-PE – Rei Pelé, Maceió (AL)

No estádio Rei Pelé, o CRB recebe o Sport, que entra em campo com novidades. O meia Diego Souza retorna ao clube e é presença confirmada entre os onze titulares do clube pernambucano, que vem de revés para o Salgueiro no último domingo, pelo Campeonato Pernambucano. Luiz Antônio, Serginho ou Gabriel Xavier devem sair para dar lugar ao meia. Já o Galo da Praia, que venceu o ASA por 2 a 1 no último final de semana, entra em campo motivado e com o seu principal goleador na temporada, o atacante Lúcio Maranhão, à disposição do treinador Mazola Júnior. O lateral-direito Martins, o lateral-esquerdo Diego e o meia Dakson foram liberados pelo departamento médico e devem estar entre os onze iniciais. O provável time alagoano tem Juliano; Marcos Martins, Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Bocão e Dakson; Luidy e Lúcio Maranhão (Neto Baiano). Já o Leão vai a campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Luís Gustavo e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier e Diego Souza (Luiz Antônio); Lenis e Túlio de Melo. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN / CBF-1) apita a partida, com Leandro Lincoln Santos Neves (RN / CBF-2) e Francisco Jailson F. da Silva (RN / CBF-2) como assistentes.

21h45 – Santa Cruz-PE x Ceará-CE – Arruda, Recife (PE)

Quarto colocado no Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano, com 10 pontos – seis atrás do Sport, terceiro, e três à frente do América-PE, quinto –  o Santa Cruz terá, nesta quarta-feira (30), o primeiro confronto contra o Ceará, pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste 2016. O tricolor, que se classificou em segundo na primeira fase, fará a partida de volta na Arena Castelão. O trio de arbitragem do jogo será composto por Pablo dos Santos Alves, Tomaz Diniz de Araujo e Luis Filipe Gonçalves Correa, todos da Paraíba.

21h45 – Fortaleza-CE x Bahia-BA – Arena Castelão, Fortaleza (CE)

No mesmo horário, o Fortaleza encara o Bahia, na Arena Castelão. Se no Estadual, ambos são líderes, na Copa do Nordeste, o mata-mata põe as equipes em pé de igualdade. Na primeira fase da competição, porém, o tricolor baiano saiu-se melhor – fez a melhor campanha, com 18 pontos conquistados em seis jogos, invicto. O time cearense, por sua vez, classificou-se na segunda posição do Grupo D, com dez pontos. O segundo jogo será disputado na Arena Fonte Nova. Para a partida desta quarta-feira, o trio de arbitragem fica por conta de Renan Roberto de Souza, Marcio Freire Lopes e Oberto da Silva Santos. Assim como no jogo entre Santa Cruz e Ceará, todos são representantes da Paraíba.

 

FONTE Assessoria CBF
COMPARTILHAR
Marcus Vinícius Gomes
Réporter Esportivo desde 2010, 30 anos, apaixonado por futebol, viajou Minas Gerais nas melhores coberturas esportivas para Rádios, TV e claro, se divertindo fazendo aquilo que gostava, que é estar à beira do gramado.

Comentários no Facebook