Novamente: Região da Nova Niterói fica sem água

Vera Cruz, São Raimundo e outros bairros próximos estão sem água desde a manhã de hoje (06). (Foto: Divulgação/SAAE)

Uma problema tem se tornado comum na região da nova Niterói Valadarense, a falta de água.

A equipe do Valadares na TV frequentemente tem recebido reclamação dos moradores de toda região por causa desse problema, e sempre cobramos das autoridades uma solução.

E em nota, a prefeitura respondeu sobre esses problemas e sobre a solução do caso.

Segue a resposta na integra da prefeitura sobre a falta de água nos Bairros Elvamar e Vila Isa:

“É bem verdade que nos últimos anos, em função da seca, o baixo nível do rio Doce tem obrigado a população a tomar medidas de economia e ao SAAE providências extras para garantir o abastecimento em toda a cidade. Mas os problemas de desabastecimento na região da Vila Isa, desde a semana passada, ainda não são conseqüência da seca, e sim de problemas pontuais.

É que para melhorar o abastecimento da região do Elvamar e parte do Vila Isa, o SAAE construiu uma adutora de quatro mil metros com 150 mm de diâmetro no bairro e instalou um reservatório com capacidade para 600 mil litros. Com o novo sistema de abastecimento, aquela região ficou independente do reservatório do Bairro Vera Cruz. Para que a água tenha força para chegar ao reservatório do Elvamar foi necessário aumentar a pressão da água. Como as redes são antigas, não aguentam a pressão e acabam se rompendo, causando o desabastecimento.

Desde as primeiras horas de hoje (26) a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está trabalhando para consertar o trecho da adutora próxima à agência do Banco Itaú na região do Vila Isa. Ontem (25), esta mesma adutora já havia quebrado no trecho que fica dentro da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila Isa. Para realizar o serviço foi necessário interromper o abastecimento. Esta adutora distribui água da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila Isa para os bairros que ficam do lado esquerdo da BR 116 (no sentido centro-bairro), além dos bairros Jardim Primavera e Aroeiras. A previsão é que o abastecimento seja restabelecido no início da noite de hoje.”

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook