Novas imagens do Hospital Municipal mostra tomógrafo aguardando instalação

Foto: Divulgação SINSEM-GV

A equipe do Valadares na TV teve acesso à algumas imagens do tomógrafo adquirido pela prefeitura em Dezembro de 2015 que se encontra estocado em um dos corredores do Hospital Municipal de Governador Valadares aguardando instalação.

O aparelho foi adquirido após o outro aparelho apresentar problema e era necessário a substituição do tubo principal, que segundo a empresa seria inviável pois não era mais fabricado peças para aquele modelo de equipamento, sendo assim o contrato foi cancelado.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, foi informado que no momento, a Secretaria Municipal de Saúde está providenciando (processo de contratação) a empresa para adequação do espaço físico onde  o tomógrafo será instalado. Este espaço deve obedecer todas as instruções do Manual de Instalação, como adaptações no piso, na rede elétrica, dentre outros serviços compatíveis, para que o tomógrafo não seja danificado.

Enquanto isso,  as tomografias continuam sendo ofertadas pela rede pública de saúde, (priorizando as de urgência e emergência), no Hospital São Lucas e Bom Samaritano, serviços credenciados. Vale lembrar que ambos os hospitais atenderão seus pacientes e também os que forem encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

COMPARTILHAR
Redação
Como maior ouvidoria popular de Governador Valadares, o Programa Valadares na TV se destaca por levar informação e conteúdo exclusivo de problemas e assuntos de nossa cidade.

Comentários no Facebook